O amor que emergiu da Fé

Apesar de terem histórias de vida distintas, Sorraine Mendes e Alyfe Pereira se encontraram e descobriram o significado da felicidade a dois

Imagem de capa - O amor que emergiu da Fé

Durante a adolescência, a funcionária pública e administradora Sorraine Borges Oliveira Mendes, hoje com 27 anos, presenciou o fim do casamento de seus pais e, também, de seus avós. Por causa dessas “referências negativas”, ela conta que decidiu buscar o amor fora de casa: “Aos 16 anos conheci um rapaz em uma festa e começamos a namorar no mesmo dia. Com um mês de namoro, porém, minha mãe descobriu que ele estava envolvido com o tráfico e pediu para que eu terminasse o relacionamento. Aconteceu o contrário. Eu não tinha uma boa relação com ela, então arrumei minhas malas e decidi morar com ele”.

Em dois dias de convívio, Sorraine identificou atitudes possessivas do companheiro e, então, a união chegou ao fim. “Percebi que não ia dar certo, eu tinha que fazer tudo o que ele dizia e ele controlava até o que eu falava. A partir disso, eu comecei a não acreditar em relacionamentos”, diz.

Após o término, Sorraine foi morar com o seu pai, que já frequentava a Universal. “Ele me levou para a Igreja e, assim, eu conheci a Fé. Participando das reuniões, Deus me mostrou que era possível ser feliz no amor se eu encontrasse a pessoa certa, que fosse temente a Ele. Mas eu tinha que curar o meu interior primeiro”, conta.

Sorraine passou a focar em sua mudança e, nesse processo, contou com o apoio do gerente e empresário Alyfe Mendes Pereira, de 28 anos. “Ele era meu amigo na época, nos conhecemos na Força Jovem Universal (FJU), quando ele me apresentou os projetos do grupo e as evangelizações. Ele me ajudou bastante nessa caminhada até minha conversão e, assim, fomos nos aproximando”, recorda Sorraine. “Me lembro quando a Sorraine chegou à Igreja, eu a vi e falei comigo mesmo: ‘vou me casar com ela’”, relembra Alyfe.

No tempo certo

O amor que emergiu da FéDiferentemente de Sorraine, Alyfe nasceu e cresceu sob os ensinamentos da Fé, cercado pelo exemplo de vida e de casamento dos seus pais, que serviram de referência para que ele escolhesse investir no amor inteligente. “Eu a esperei. Presenciei ela se libertar do passado e se batizar nas águas e no Espírito Santo e fomos levantados a obreiros juntos. E, então, quando enfim começamos a namorar, apresentamos o nosso relacionamento na Terapia do Amor”, conta ele.

Dois anos depois, no dia 23 de setembro de 2017, Sorraine e Alyfe se casaram com a bênção de Deus e alcançaram a felicidade a dois que tanto procuravam. “Não temos brigas nem conflitos. A cada dia, aprendemos mais um com o outro”, afirma Alyfe. “Hoje nosso casamento é abençoado, pois sempre colocamos Deus como a nossa base”, conclui Sorraine.

Terapia do amor

Todas as quintas-feiras, em todo o País. Saiba mais em terapiadoamor.tv Terapia do Amor, ajudando milhares de pessoas a realizar o sonho de se casar.

Saiba mais:

Leia as demais matérias dessa e de outras edições da Folha Universal, clicando aqui. Confira também os seus conteúdos no perfil @folhauniversal no Instagram.

Folha Universal, informações para a vida!

imagem do author
Colaborador

Yasmin Lindo / Fotos: Cedidas