Novos Colaboradores são apresentados no Templo de Salomão

Cerimônia aconteceu no sábado, 17 de outubro, simultaneamente em todo o Brasil. Saiba mais

Imagem de capa - Novos Colaboradores são apresentados no Templo de Salomão

No sábado, 17 de outubro, aconteceu na Igreja Universal, em todo o Brasil, a cerimônia de formatura dos novos Colaboradores. O evento foi conduzido e transmitido diretamente da esplanada do Templo de Salomão, em São Paulo. Ao todo, foram 9.705 novos Colaboradores em todo o País.

Após 1 ano de CPO (Curso Preparatório para Obreiros), eles foram aprovados para Colaboradores e pelos próximos 12 meses seguem sendo avaliados. Se aprovados, finalmente, serão consagrados a Obreiros.

Essas pessoas, um dia, foram resgatadas das trevas pelo Senhor Jesus. Após serem libertas de toda a opressão espiritual e terem se entregado inteiramente para Deus, receberam a maior dádiva que uma pessoa pode ter: o Espírito Santo.

Agora, Deus os chamou e os colocou na linha de frente da batalha pelo Seu Reino.

O Bispo Júlio Freitas, responsável pelos Obreiros em todo o Brasil, realizou a cerimônia e ressaltou que a condição principal para que alguém sirva ao Altíssimo é o batismo com o Espírito Santo. Além disso, fazer parte desta Obra maravilhosa requer sacrifício constante, pois não há facilidades nela.

Além disso, ele reiterou que servir a Deus não é uma “profissão”, e sim, uma unção. “O servo de Deus vive para agradá-Lo. Por isso, ele vive na contramão do mundo e, consequentemente, é odiado pelos maus”, salientou.

“Eis-me aqui, Senhor. Usa-me!”

Alinhados na esplanada do Templo, os voluntários receberam dos Pastores o certificado da formatura. Com a mão sobre a Palavra de Deus, fizeram o juramento de servirem em favor da própria Salvação e daqueles que ainda se encontram distantes do Salvador.

Entre os que fizeram o juramento, estava Monica Cristina Franco Godoi, de 53 anos. Há 25 anos, ela chegou à Universal, assim como muitos, com a vida completamente destruída pelo mal. Foi libertada, e, após o batismo com o Espírito Santo, durante 6 anos serviu como Obreira.

Mas devido aos problemas envolvendo a família e o trabalho, decidiu sair da Obra e frequentava a Igreja apenas como membro. Contudo, ela se recorda do quanto o Espírito Santo a fazia se lembrar de onde Ele a havia tirado e que esperava mais dela.

Hoje, ela reconhece que o melhor a se fazer, mesmo mediante às lutas, é permanecer onde Deus nos coloca. Pois, excluir-se do chamado por causa dos problemas não é a melhor opção. “Basta nos lembrarmos de onde Ele nos tirou e o que Ele nos deu. Afinal, é uma honra servi-Lo, lutando e perseverando”, afirmou.

Privilégio reconhecido também por Filipe Afonso, de 28 anos (foto ao lado).  A vida dele se resumia em vícios, quando ele chegou à Universal, há 4 anos. A mãe e a avó já intercediam por ele na fé. Até o batismo com o Espírito Santo, Filipe conta que enfrentou inúmeras dificuldades. Mas todas elas foram superadas quando ele tomou
a decisão de só ouvir e obedecer a voz de Deus.

“Aí, tudo mudou. Passei a viver uma vida de sacrifício por entender que só Deus poderia me fazer feliz como eu queria ser”, relata.

O desejo em servir foi despertado logo após entrar no grupo de Evangelização (EVG). Ali, ele conta que percebeu que aquilo que as pessoas enfrentavam era o mesmo que ele já havia passado e que, por meio do Espírito Santo, poderia ajudá-las.

Kalene Almeida Alves, de 19 anos (foto ao lado) chegou a frequentar a Igreja quando criança. Contudo, ao se afastarem da presença de Deus, os pais impactaram o seu processo espiritual.

Na adolescência, ela se recorda que voltou a frequentar o grupo de adolescentes, porém, mais uma vez não conseguiu se firmar na fé devido às más amizades.

A ausência de paz, segundo conta, fez com que ela buscasse uma forma de preencher o vazio que tinha na alma por meio de coisas e pessoas. Completamente desacreditada de si mesma, aos 15 anos, finalmente, reconheceu que precisava conhecer a Deus.

Participando dos encontros da FJU (Força Jovem Universal), ela aprendeu o que era a fé inteligente e tomou a decisão de entregar a vida para o Senhor Jesus. “Receber o Espírito Santo me deu a certeza da Salvação, o amor pelas almas e o amor por mim mesma. Porque, ao conhecer a Deus,  Ele fez com que eu me conhecesse”, relata.

A jovem ressalta que, após seu encontro com Deus, entendeu o chamado para servi-Lo. “Eu comecei a me mover com a dor dos outros, algo que eu não tinha antes (até porque eu não conseguia nem me ajudar, quem diria ajudar as outras pessoas). Mas, agora, com o Espírito Santo, eu posso dar aquilo que dEle eu recebi”.

Vigília da Rocha

A cerimônia deu continuidade no interior do Templo de Salomão com a realização da 4ª Vigília da Rocha. Na oportunidade, o Bispo Júlio esclareceu que todos os servos de Deus, antes de serem servos, são filhos dEle, como está escrito:

“Ora o servo não fica para sempre em casa; o Filho fica para sempre.” João 8:35

“Essa é a razão pela qual muitos que se diziam servos já não estão no nosso meio: porque não eram filhos de Deus”, explicou. E a condição de filho é recebida com o batismo no Espírito Santo.

Assista, no vídeo abaixo, à 4a Vigília da Rocha na íntegra:

 

Confira como foi a cerimonia na galeria de fotos abaixo:
imagem do author
Colaborador

Núbia Onara / Fotos: Demetrio Koch