Novo vírus já infectou 35 pessoas na China

Casos aconteceram entre 2018 e 2021, mas só houve descrição detalhada e revelação por cientistas recentemente

Um novo vírus do gênero Henipavírus foi revelado por cientistas no início de agosto (04).

O que se sabe até o momento:

  • O vírus denominado Langya henipavirus (LayV) causou infecções em ao menos 35 pessoas na China entre 2018 e 2021.
  • Desde então, os casos são analisados e foram descritos agora na revista científica The New England Journal of Medicine.
  • O patógeno causa febre e outros sintomas semelhantes aos de uma gripe. Além disso, não circula entre humanos. Assim, os autores do estudo tentaram buscar os possíveis animais que teriam transmitido o vírus às pessoas. Um deles é o musaranho, um pequeno mamífero que não está presente no Brasil
  • De acordo com os pesquisadores, não há sinais de transmissão no contato de pessoa para pessoa e asseguram que a detecção do novo vírus está longe de significar uma nova pandemia. Cientistas devem ficar atentos e monitorar possíveis novos casos.

Fique atento:

  • A tendência, de acordo com as profecias bíblicas, é que este tipo de notícia se torne cada vez mais comum.
  • O mundo mal saiu de uma pandemia e logo estourou o conflito entre Rússia e Ucrânia. Em seguida, casos de varíola do macaco em vários países. Agora, mais um vírus que pode causar doenças sendo monitorado.
  • “Esse é mais um dos sinais da volta do Senhor Jesus. As pestes ou epidemias que durante séculos ceifaram a vida de milhares de pessoas em várias partes do planeta serão mais frequentes. Nós temos visto isso em nossos dias, pois até mesmo doenças que eram consideradas erradicadas têm ressurgido em algumas partes do mundo, deixando as nações em estado de alerta”, diz o Bispo Edir Macedo.

“Porquanto se levantará nação contra a ação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pragas, e terremotos, em vários lugares. Mas todas estas casas coisas são o princípio de dores.”

Mateus 24:7 e 8

Prepare-se:

“Se você se importa com o que a Palavra de Deus diz, se tornará mais consciente e preparado para tomar decisões com respeito a esses acontecimentos”, acrescenta o Bispo Renato Cardoso.

Não seja pego de surpresa. Cuide da sua Salvação e tenha um relacionamento com Deus. Para aprender mais sobre este assunto participe de uma reunião aos domingos e quartas-feiras no Templo de Salomão ou na Universal mais próxima.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Foto: iStock