Novo templo da Universal é inaugurado em Oiapoque, no Amapá

Veja como foi a inauguração e conheça um pouco do trabalho evangelístico na região

Nesta terça-feira última (16), a população da cidade de Oiapoque, no Amapá ganhou um novo templo da Universal.

Há 24 anos, a igreja chegou à cidade de 28,5 mil habitantes, localizada na região norte do estado, que faz fronteira com a Guiana Francesa. No entanto, o antigo prédio ocupado estava deteriorado e não comportava mais com comodidade os membros, por isso, viu-se a necessidade de encontrar outro local.

O quadro geral:

O Pastor Alcian Costa, responsável pela Universal no estado, destaca que uma das maiores dificuldades enfrentadas na região é a escassez de transporte coletivo para locomoção dos moradores até o centro da cidade. Além disso, Oiapoque é cercada  por áreas  indígenas  e comunidades ribeirinhas, que, na sua maioria, ficam em áreas remotas  e de difícil acesso.

  • “Temos uma igreja que é a sede regional, dois núcleos de oração e vários trabalhos especiais realizados por obreiros em aldeias e comunidades ribeirinhas”, destaca.

A sede regional conta com 12 obreiros e desenvolve também ações com os grupos:

  • Evangelização (EVG) – 37 voluntários
  • Força Jovem Universal (FJU) – 27 jovens
  • Força Teen Universal (FTU) – 21 adolescentes
  • Calebe – 13 participantes (Melhor idade)

Como a Universal é vista pela população local:

De acordo com o pastor Alcian, a Igreja Universal  é bem aceita pelos oiapoquenses, uma vez que há mais de duas décadas vem realizando o trabalho evangelístico e de assistência social e espiritual à população local. Então, todos reconhecem sua importância.

Perfil das pessoas que procuram ajuda:

Engana-se quem pensa que problemas como depressão, ansiedade e síndrome de pânico acometem apenas moradores dos grandes centros urbanos, pelo estresse que o trânsito dessas grandes metrópoles causam na vida das pessoas, somado à correria do dia a dia. Esses males também acometem a população das pequenas cidades como Oiapoque.

  • “Também temos recebido muitos jovens que se automutilam e várias famílias que sofrem por conta do vício de drogas e bebidas, devido à vida que vivem, trabalhando em garimpos ilegais, além de problemas conjugais e sentimentais”, destaca o Pastor.

Detalhes do novo templo:

Finalmente, depois de uma espera de mais de 3 anos, os membros e obreiros da Universal de Oiapoque podem comemorar sua mais nova sede, que foi inaugurada na última terça-feira, dia 16 de agosto.

Pelos números:
  • A nova sede tem capacidade para 350 pessoas sentadas;
  • 2 salas para a Escola Bíblica Infantil (EBI), com capacidade para 30 crianças cada uma;
  • 1 auditório para 40 pessoas;
  • Estacionamento frontal com 10 vagas

 Culto de inauguração – Palavra:

No culto inaugural realizado pelo Pastor Alcian Costa, estiveram presentes 560 pessoas.

Na ocasião, a mensagem bíblica deixada foi baseada no Salmos 91:14-16, que diz:

  • Porquanto tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei em retiro alto, porque conheceu o meu nome. Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei. Fartá-lo-ei com longura de dias, e lhe mostrarei a minha salvação.

O pastor Alcian frisou a necessidade delas se apegarem a Deus por amor e não apenas interessados em alcançar realizações pessoais.  “Quem ama renuncia, sacrifica e se entrega todos os dias em prol daquilo que é eterno: a Salvação da alma”, ressaltou.

Depoimento:

Para a obreira Rafaela Souza dos Santos (foto ao lado), de 38 anos, a conquista do novo templo foi uma grande vitória.

  • “Me lembro do início da obra aqui na cidade de Oiapoque. Começamos em um lugar pequeno que cabia apenas 30 pessoas, um lugar de difícil acesso, a rua não era asfaltada e o local era próximo a prostíbulos e pontos de drogas”, conta.

Ao longo dos 23 anos que é obreira, ela acompanhou o avanço da obra de Deus na cidade e presenciou vidas sendo transformadas.  “Hoje vendo esse templo, que nos oferece um conforto maior, e a quantidade de almas alcançadas a cada dia, até chorei de alegria. Somos gratos a Deus por tudo o que a Igreja Universal tem realizado em nossa cidade”, diz.

Anote aí:

O novo templo da Universal em Oiapoque está localizado na BR156 n⁰906 – Centro –  Oiapoque – Amapá.

 “Do Oiapoque ao Chuí”, em breve!

Ainda não temos Universal em Chuí, cidade do Rio Grande do Sul, localizada no extremo sul do país, que faz fronteira com o Uruguai. Mas temos na cidade de Santa Vitória do Palmar, que fica ao lado. Consulte aqui o endereço.

Mas muito em breve chegaremos ao Chuí. Aguardem!

Confira a galeria de fotos:

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Fotos: cedidas