Nova versão do Superman será bissexual e não agrada o público

Internautas criticam a "nova aposta" da DC Comics. Entenda

Imagem de capa - Nova versão do Superman será bissexual e não agrada o público

A nova versão de um dos super-heróis mais antigos e conhecidos, por crianças e adultos, agora será bissexual, de acordo com a criadora do personagem. Estamos falando do Superman, que entrará em um relacionamento com alguém do mesmo sexo nas novas revistas em quadrinhos da DC Comics.

Ele, na verdade, é Jonathan Kent,  filho de Clark Kent e Lois Lane, que assumiu o posto do pai na história. O escritor da série, em uma entrevista ao The New York Times, afirmou que “não poderia perder essa oportunidade” – de inserir a ideologia LGBTQIA+ – dentro da nova trama.

O tal par amoroso do novo Superman será Jay Nakamura, um repórter que cuida dele depois do mesmo “se cansar mental e fisicamente de tentar salvar a todos que puder”, na mais recente edição lançada.

A inserção desses personagens tem sido cada vez mais frequentes em quadrinhos e histórias voltadas para crianças. Em agosto deste ano, foi anunciado que a última versão de Robin teria um namorado; já em março, a Marvel também tomou a decisão de passar o cargo de Capitão América para um personagem homossexual.

Criticado pelo público

Na internet, a notícia foi alvo de muitas críticas. Um internauta disse que os roteiristas deturparam o clássico apenas para agradar os militantes da comunidade LGBTQIA+. 

“DC volta Superman clássico, vira pai, foca em valores, vende muito. Roteirista militante diz que ‘família é ultrapassada’, destrói tudo, separa casal, afasta filho, venda cai. Filho cresce, toma posto de Superman do Clark, vira gay. Vendas destruídas para agradar quem não compra, genial!”, afirmou um internauta no Twitter.

Outro internauta afirma que não existe mais respeito: “Sabe aquela historinha de ‘respeite as diferenças?’ Pois é. Era tudo mentira. Hoje as diferenças não são mais respeitadas. Os héteros devem ser gays (incluindo o Superman)”, publicou.

Já o ator Dean Cain, que interpretou o super-herói em “Lois & Clark – As Novas Aventuras do Superman”, também criticou a revelação da bissexualidade do novo Superman. “Eles disseram que é uma nova direção ousada, eu digo que eles estão se aproveitando do movimento”, declarou.

Proteja seus filhos

Diante de tanto empenho por parte da indústria do entretenimento, em incluir suas ideologias a qualquer custo, só resta aos pais filtrar o que é visto pelos filhos e educá-los dentro daquilo que julgam ideal para cada fase de suas vidas, inclusive, naquilo que acreditam, a saber: os princípios cristãos. 

Para isso, a plataforma Univer Vídeo se torna uma grande aliada. Lá você encontra uma sessão dedicada apenas para o público infantil com séries e desenhos animados repletos de conteúdos bíblicos e edificantes para as crianças.

Veja também:

Atenção, pais: querem doutrinar seus filhos

Novo filme da Cinderela destaca personagem gay

Lego lança brinquedo LGBTQIA+

imagem do author
Colaborador

Isabel Tavares / Foto: Reprodução DC Comics