Nova moda da internet pode matar

Receita para emagrecer é capaz de causar problemas cardíacos

Imagem de capa - Nova moda da internet pode matar

Mais uma vez as mídias sociais criam uma moda que pode matar. Nos últimos dias, foi compartilhada milhões de vezes, no TikTok, uma bebida apelidada de “profee”. Trata-se de um café expresso com gelo e proteína em pó.

Quem compartilha a bebida afirma que ela é um energético que ajuda a emagrecer e ganhar massa muscular. Entretanto, especialistas afirmam que, mais do que isso, a bebida pode causar problemas cardíacos, como arritmias, problemas com ingestão elevada de açúcares e até mesmo falência renal, pelo excesso de proteína ingerida.

“Esses diferentes modismos nutricionais podem não ser bons para todos e devemos prevenir as pessoas para que não pratiquem esses diferentes modismos que podem ser perigosos”, afirmou Dr. Frederick Davis, Presidente Associado de Medicina de Emergência do Long Island Jewish Medical Center, em Nova York, ao Daily Mail. “Só porque é uma tendência no TikTok não significa que seja uma boa ideia”.

Emagrecer tem sido mais importante do que manter a saúde. Embora os riscos de ingerir a bebida, sem consultar um profissional em Nutrição sejam evidentes, mais uma vez as mídias sociais criam modas apelando à vaidade das pessoas.

Cuidado!

O Bispo Júlio Freitas ressalta que “99,9% das informações nas redes sociais são nocivas à boa consciência, pois a inteligência artificial trabalha no ego do ser humano que, por sua vez, facilmente se deixa atrair por ilusões, fake news, comerciais, politicagem, religiosidade, ostentação, fofocas, obscenidade e futilidades”.

É o caso de quem segue a receita do drink acima: movidos pelo ego, pela vaidade e por futilidades, muitos estão acreditando na ilusão e na mentira de que o “profee” pode embelezar alguém.

Com casos como esse se multiplicando na internet a cada dia, torna-se muito importante ter cuidado e analisar bem as informações antes de dar crédito a elas.

“Cuidado com o que você anda lendo, assistindo… investindo o seu tempo nas redes sociais, para que não venha se afogar na dúvida, medo, malícia, orgulho, fofoca, materialismo, egoísmo, incredulidade”, conclui o Bispo.

Para ler a mensagem completa do Bispo Júlio Freitas clique aqui.

imagem do author
Colaborador

Andre Batista / Foto: iStock