No Banco de Trás: DTC inova no combate à depressão

Motoristas de aplicativos e taxistas se unem ao programa "Depressão tem Cura" na luta contra a doença do século

Imagem de capa - No Banco de Trás: DTC inova no combate à depressão

Cerca de 3 mil motoristas de aplicativos e taxistas abraçaram a proposta do Programa Depressão tem Cura (DTC), em somar forças no combate à doença do século: a depressão, que tem levado milhares de pessoas, em todo o mundo, a cometerem o suicídio.

Parceria:

A iniciativa do DTC consiste em disponibilizar plaquinhas para serem fixadas no banco de trás, com informações do programa “Depressão tem Cura” e contendo um QRcode, por meio do qual o passageiro poderá acessar o site do programa, conhecer o trabalho realizado e, sobretudo, pedir ajuda.

Por que é importante:

Não são poucos os relatos de motoristas que se deparam com passageiros com crises depressivas e que durante a viagem acabam desabafando com eles e relatando suas dores e sofrimentos. Há, inclusive, casos de passageiros que revelaram ao motorista a intenção de tirar a própria vida.

Diante disso, além de alcançar essas pessoas que sofrem com a depressão, a iniciativa também dá aos motoristas um direcionamento quanto a melhor forma de abordagem, por meio do diálogo e acolhimento, ao se depararem com passageiros que precisam desse apoio emocional.

Algo a mais:
  • “Em todos os lugares nós temos visto pessoas tentando tirar a própria vida, muitas conseguindo inclusive. Então, nós tivemos a ideia de fazer algo a mais para alcançar esse público, além do trabalho que o DTC já faz na rua, nas empresas, e em outros lugares.
  • É uma ação voltada para ajudar as pessoas que têm depressão, ela entra no qrcode e é direcionada ao atendimento online, ao site e ao trabalho que o grupo realiza”, destaca o pastor Jefferson Garcia, responsável nacional do Programa Depressão Tem Cura.
O que os motoristas disseram:

“Às vezes, entra pessoa chorando, mas não quer conversar, mas ao ver a plaquinha,  talvez, se identifique; então, ela vai acessar e achar o que ela precisa…”, disse o motorista Elielton.

Saiba mais detalhes dessa parceria e confira  o depoimento de outros motoristas no vídeo abaixo:

Saiba mais:

Para ver mais ações do projeto ou tirar dúvidas, acesse o site e o Instagram oficial. Caso precise desabafar, converse agora mesmo com um agente do bem pelo WhatsApp: 11 3573 3662.

Contribua com essa corrente do bem:

Você também pode ajudar esse trabalho fazendo uma doação por meio de Pix. Sua contribuição será destinada às obras sociais realizadas pela Universal em todo o país.

Clique aqui e você será direcionado (a) para a página de doação.

 

 

 

 

 

 

 

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Fotos: cedidas