Nível do Guaíba tem dia de queda com pouca oscilação, mas possibilidade de nova elevação na quinta-feira

Nível no Cais Mauá variou cerca de 10 cm nesta quarta-feira, porém, previsões da MetSul indicam risco de uma nova elevação na quinta

Imagem de capa - Nível do Guaíba tem dia de queda com pouca oscilação, mas possibilidade de nova elevação na quinta-feira

Em um dia com variação de 10 centímetros, o Guaíba inicia a noite desta quarta-feira com 3,90 metros no Cais Mauá. O nível é um centímetro maior do que o menor número registrado ao longo do dia – entre as 8h45min e 9h15min, quando esteve em 4,89 metros.

A medição, de acordo com a régua do Cais Mauá, iniciou a madrugada com 3,99 metros. A partir das 3 horas, iniciou uma queda de aproximadamente um centímetro por hora, com alguma variação, até chegar à menor cota do dia durante a manhã. Depois, entre as 13h30min e 14h45min, chegou 3,93 metros, mas voltou a recuar e segue estável, a 3,90 metros, desde 17h30min até as 18h15min, último dado divulgado.

Apesar da estabilidade em ritmo de queda registrada hoje, os prognósticos para os próximos dias não são tão animadores. A MetSul Meteorologia cita o perigo de uma forte elevação no nível do Guaíba, que caiu abaixo dos quatro metros após 18 dias. Especialmente nesta quinta-feira, por conta do vento Sul forte e muito forte que soprará no Norte da Lagoa dos Patos.

imagem do author
Colaborador

Guilherme Sperafico/ Correio do Povo / Foto: Fabiano do Amaral