Netflix pode perder mais de 2 milhões de assinantes, depois do filme "Cuties"
A repercussão negativa em torno do longa pode causar grandes prejuízos. Saiba mais
Depois da repercussão negativa do filme “Cuties”, lançado pela Netflix, a plataforma teve de pedir desculpas. Todavia, aparentemente, não foi o suficiente.
A plataforma pode perder 2 milhões de assinantes nos Estados Unidos e no Canadá, segundo Steven Cahal, analista do Wells Fargo, empresa de serviços financeiros nos Estados Unidos. “Esta região carrega o peso dos difamadores”, disse Steven em seu artigo, publicado na última terça-feira, 29 de setembro.
De acordo com o analista, a taxa de rotatividade de assinantes da Netflix é baixa, mas apresentou um enorme declínio durante o mês de agosto, o que contribuiu para a queda das ações da Netflix.
“Se assumirmos que o churn (rotatividade) aumentou cinco vezes em uma única semana devido ao ‘Cuties’, isso implica 28 milhões de desativações no terceiro trimestre”, calculou o analista.
Ao longo do filme – que retrata a vida de uma imigrante senegaleza de 11 anos, que entra para um grupo de dança, a fim de escapar dos limites da família tradicional -, adolescentes são sexualizadas e seus corpos tratados como objetos.
Milhares de pessoas assinaram petições no Brasil e em outros países solicitando a retirada do filme da plataforma, bem como realizaram campanhas pelo cancelamento da assinatura.
A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, chegou a reunir sua equipe jurídica para proibir a exibição do filme no Brasil.
Univer Vídeo
Na contramão dos conteúdos erotizados, existe uma plataforma que tem disseminado conteúdos sadios, familiares e que podem, de alguma forma, agregar algo às pessoas. O Univer Vídeo é uma plataforma de streaming cristã, que há mais de 4 anos tem disponibilizado séries, filmes e palestras para toda a família. Clique aqui e faça a sua assinatura.
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo