Não seja imprudente com a salvação da alma

Durante a reunião da “Noite da Alma”, o Bispo Adilson Silva falou sobre o assunto. Saiba mais

Imagem de capa - Não seja imprudente com a salvação da alma

Durante a reunião da “Noite da Alma” desta quarta-feira (27), no Templo de Salomão, o Bispo Adilson Silva ministrou o encontro e enfatizou a todos um assunto imprescindível na caminhada com Deus, a saber: “como não ser imprudente com a salvação da alma.”

Detalhes:

Em um determinado momento, ele questionou: “Você sabe o que significa imprudência?”

  • A imprudência pressupõe uma ação que foi feita de uma forma precipitada e sem cautela, a pessoa toma uma atitude sem a cautela e o zelo necessários que se esperava; significa dizer que a pessoa sabe fazer a ação da forma correta, mas não toma o devido cuidado para que isso aconteça.
  • “Você sabe que a imprudência sempre tem um preço. Ou seja, a pessoa sabe o que tem que fazer, mas ela não faz. E nós vemos as pessoas pagando um preço caro por conta de uma imprudência”, disse o Bispo.
  • Ele também esclareceu que as pessoas não somente são imprudentes na vida espiritual, mas em diversas áreas da vida, como: no trabalho, no trânsito, com a saúde, com o gasto do dinheiro, com o horário e etc.
  • “Toda imprudência tem um prejuízo, mas estas imprudências citadas têm um prejuízo finito, porque tudo o que você faz que seja prejudicial ao seu corpo, isso vai durar enquanto seu corpo durar; agora, a imprudência com a alma, não: esta será para a eternidade”, disse.
O que a Bíblia diz a respeito:

“ENTÃO o reino dos céus será semelhante a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram ao encontro do esposo. E cinco delas eram prudentes, e cinco loucas. As loucas, tomando as suas lâmpadas, não levaram azeite consigo. Mas as prudentes levaram azeite em suas vasilhas, com as suas lâmpadas. E, tardando o esposo, tosquenejaram todas, e adormeceram. Mas à meia-noite ouviu-se um clamor: Aí vem o esposo, saí-lhe ao encontro. Então todas aquelas virgens se levantaram, e prepararam as suas lâmpadas…. (Mateus 25. 1 ao 13)

Por que é importante:

Essas dez virgens simbolizam todos aqueles que sabem que, cedo ou tarde, o Noivo (referindo-se a Jesus) virá para buscar a noiva (a Igreja).

O Azeite é símbolo do Espírito Santo, e todos precisam dEle, não para resolver os problemas do dia a dia, mas porque Ele é quem sabe o caminho do céu. Portanto: “Não deixe faltar o azeite, pois é ele que dará a manutenção à sua fé; o Espírito Santo é fogo, e como qualquer chama, se não for alimentada, apaga!”, alertou.

Vale a pena notar:

Por fim, saiba o que é preciso para não se tornar uma pessoa imprudente com a salvação da alma:

“Você tem que correr atrás da sua comunhão com Deus, faça a sua parte, se envolva, mergulhe! Jesus não vem buscar quem está se preparando, mas os que já estão preparados! E isto é um aviso para todos nós: ninguém pode pagar para ver. A salvação é uma conquista diária e requer manutenção. Você recebe o Espírito Santo, mas tem que manter a sua comunhão!”, concluiu.

imagem do author
Colaborador

Sabrina Marques / Foto: Istock