Não se atenha aos julgamentos de outras pessoas

Viver preocupada com a opinião alheia mantém sua vida na estagnação e ainda pode sujar seu coração

Imagem de capa - Não se atenha aos julgamentos de outras pessoas

Na vida em sociedade existem muitos julgamentos e críticas, pois ninguém pensa da mesma forma nem tem o mesmo sonho. No entanto, se uma mulher quiser viver para agradar às pessoas ou para evitar julgamentos, nunca alcançará seus objetivos e viverá controlada pela opinião alheia.

Em muitas situações, a mulher aceita ficar limitada ao que os outros vão pensar dela. Com isso, o tempo vai passando e a vida dela se mantém na estagnação, o que pode levá-la a frustrações, mágoas e pensamentos negativos.

Há pessoas que se sentem ofendidas diante de críticas e acabam deixando esse sentimento tomar conta delas. Muitas dão atenção aos maus olhos e correm o risco de ficar com o próprio coração sujo. Por isso, ao se deparar com pessoas que geram intrigas, mandam indiretas, humilham e inventam mentiras, a melhor opção é se desviar delas, explicou Cristiane Cardoso em uma meditação disponível na plataforma Univer Vídeo.

COMO AGIR?
Cristiane apresenta o exemplo de Davi, que era o menor entre seus irmãos e, apesar de seu porte físico frágil, Deus o ungiu. Isso gerou revolta em seus irmãos, que começaram a ofendê-lo, pois estavam cheios de inveja e maus olhos. Embora fosse jovem, Davi teve sabedoria para lidar com as ofensas e os julgamentos. “E, ouvindo Eliabe, seu irmão mais velho, falar àqueles homens, acendeu-se a ira de Eliabe contra Davi, e disse: Por que desceste aqui? Com quem deixaste aquelas poucas ovelhas no deserto? Bem conheço a tua presunção, e a maldade do teu coração, que desceste para ver a peleja. Então disse Davi: Que fiz eu agora? Porventura não há razão para isso? E desviou-se dele para outro, e falou conforme àquela palavra.” (1 Samuel 17.28-30).

Davi não entendeu por que seu irmão proferiu palavras ríspidas, mas não deu continuidade à conversa. “Ele se desviou do irmão e foi falar com outros e é isso que você tem que fazer. Quando houver uma pessoa com maus olhos, que gosta de causar intrigas, falar mal e inventar coisas sobre você, em vez de ficar olhando para ela e prestar atenção ao que ela tem a dizer, desvie-se, pois ela está sendo usada pelo diabo”, enfatiza Cristiane.

Ela ainda acrescenta que não se pode dar atenção a palavras que vêm do mal. “O diabo quer que fiquemos com o coração sujo e magoadas.

Então, quando você se atenta às pessoas usadas por ele e se questiona o porquê daquela atitude, seu coração vai ficando sujo. A forma de lidar com isso é se desviar e não dar espaço para a situação. As pessoas podem até dizer que você é metida ou ‘se acha’, mas isso faz parte e foi o que Davi fez”, conclui.

imagem do author
Colaborador

Camila Teodoro / Foto: Getty images