Não querem praticar o que Deus ensina, mas querem os benefícios da fé

Reflita sobre esta mensagem do Bispo Renato Cardoso

De Gênesis ao Apocalipse, é possível notar que Deus reage ao que as pessoas apresentam para Ele (Jeremias 29:11-14 e Mateus 11:28-30, por exemplo). Entretanto, no geral, as pessoas não compreendem isso. Elas não querem praticar o que Ele ensina, mas querem os benefícios que a fé nEle oferece.

Por que isso é importante:

Durante a programação Inteligência e Fé, do dia 28 de julho, o Bispo Renato Cardoso observou: “São infinitas as passagens em que Deus estabelece que a primeira atitude é do ser humano e, logo, Ele terá uma reação à essa ação da pessoa. Então, isso está claro que Deus trabalha assim. Deus reage, responde. Ele não Se impõe ao ser humano. Ele não tomas as rédeas da vida do ser humano e vai fazendo as coisas sem a sua vontade, o seu consentimento, o seu querer. E muitas pessoas não entendem isso. É aquela velha história: a pessoa passa a vida inteira sem se importar com Deus. De repente, acontece uma tragédia. Aí, ela pergunta: ‘Por que Deus permitiu? Onde é que estava Deus, que deixou isso acontecer?'”

  • Em outras palavras, a pessoa quer a intervenção de Deus quando aparece algum problema. Mas ela não quer Deus quando ela está fazendo coisas erradas.

O que você precisa saber:

  • Deus não é um super-herói que aparece quando estamos com problemas. Além disso, se O queremos em nossa vida, nós temos que apresentar para Ele a nossa fé.
  • A Palavra de Deus não serve como frases de efeito, como algo bonito que podemos estampar em uma camiseta ou compartilhar nas redes sociais, como uma música gospel que gera emoções. Ela é muito mais do que isso. Quando uma pessoa ouve a Palavra, mas não a pratica, ela está ignorando Deus, deixando Ele falar sozinho.

Conclusão:

  • “Se você quer mudar de vida, entenda: não adianta você gostar da Palavra de Deus, se encher de conhecimentos e não fazer nada. Porque viver assim é como aquela pessoa que foi para a faculdade, se formou e, hoje, não exerce a profissão”, apontou.
  • Portanto, entregue-se para Deus de todo o coração, com toda a força. Faça o seu melhor para Ele, com empenho.
  • Clique aqui e acompanhe esta e outras mensagens do Bispo Renato Cardoso na íntegra.
imagem do author
Colaborador

Da Redação / Foto: iStock