Rede aleluia
Não queime etapas ao se interessar  por uma mulher
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCaraguatatubaCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 21 de Novembro de 2021 - 00:05


Não queime etapas ao se interessar por uma mulher

Veja por que é importante ir com calma e respeitar os estágios que a relação necessita

Não queime etapas ao se interessar  por uma mulher

É natural que, a partir de certa idade, o homem se interesse por uma mulher de forma mais profunda, algo que é muito mais que amizade. A maior dificuldade para muitos é justamente saber como se aproximar da pessoa em que estão interessados. Em primeiro lugar, é preciso perceber se há alguma reciprocidade. Ocorre, porém, que o homem, às vezes, é um pouco “tapado” para ter essa percepção. Veja o caso desse jovem de 18 anos que cresceu no mesmo bairro da garota de quem gosta. Ele contou ao Bispo Renato Cardoso que os dois trocavam olhares há algum tempo. A moça passou em frente à casa dele e falou do gato dele. “O gatinho era uma desculpa, assim como você arruma uma desculpa para passar na frente da janela dela”, disse o Bispo. “Ela já está interessada em você.” Apesar dos sinais, ele ainda tinha dúvidas.

Como esse jovem, muitos homens demoram a ter certeza se a mulher está ou não interessada neles. Por isso, é preciso saber se aproximar com respeito e cavalheirismo. Todos devem respeitar certos protocolos para não colocar “o carro na frente dos bois”. Caso contrário, a relação pode não avançar da melhor forma, acabar prematuramente ou o que é pior: se tornar um longo problema sentimental para quem está envolvido.

O primeiro encontro
O homem deve se preparar antes de conversar com uma mulher. Mulheres que querem compromisso costumam não gostar de quem não tem conteúdo nem planos para o futuro. Veja bem, não se trata de o homem ser um conquistador barato e inventar histórias ao próprio respeito. Muitas mulheres costumam ter “sexto sentido” para perceber mentiras e ser verdadeiro é o melhor caminho para que tudo dê certo.

Estamos falando aqui de homens que têm caráter, são leais e possuem objetivos claros. Se você tem esse perfil e está realmente interessado em alguém para construir uma relação duradoura, precisa agir com inteligência. Procure conhecer os hábitos e gostos da pessoa e, quando houver oportunidade, convide-a para sair. Se a moça aprecia filmes ou teatro, saiba qual estilo ela curte para que assistam juntos. Se ela gosta de ler, conheça o escritor predileto dela e se inteire dos principais livros dele. Vale ler alguma obra desse autor para iniciar uma conversa. Se for alguém com quem você estuda, o assunto pode ser o conteúdo da aula. Caso ela goste de café, você pode convidá-la para ir a uma cafeteria legal.

Um homem sério nunca deve se esquecer de se apresentar sempre respeitosamente e se preparar para o encontro, o que inclui estar asseado e vestido adequadamente.

Durante o encontro, preste atenção se ela dá alguma “deixa” sobre o que sente por você. Ouça de verdade o que ela está dizendo. Esteja presente! E, naturalmente, vocês entrarão no assunto “relacionamento”. Mas jamais queime etapas! Esse primeiro encontro serve para que se conheçam melhor e conversem sobre planos e projetos. Seja cavalheiro, sabendo que a gentileza deve ser algo natural, não uma artimanha para conquistá-la. Dessa forma, você mostrará, logo de cara, que é maduro e está pronto para um relacionamento verdadeiro.


Não queime etapas ao se interessar  por uma mulher
  • Eduardo Prestes / Foto: getty images 


reportar erro