“Não basta ser apenas bom”

Em reunião para os obreiros, Bispo Edir Macedo ensina a verdadeira identidade do servo de Deus. Confira

Imagem de capa - “Não basta ser apenas bom”

Recentemente, o Bispo Edir Macedo, em reunião transmitida por videoconferência para os obreiros em todo Brasil, destacou a necessidade que têm aqueles que receberam o Espírito Santo. A saber: o de ganhar almas.

E somente quem entende o valor da própria Salvação sabe o valor que uma alma tem para Deus.  “Uma alma que a gente ganha para o Senhor Jesus vale mais do que louvor, do que adoração; vale mais do que tudo neste mundo!”, declarou o Bispo Macedo.

Esse desejo de ganhar as pessoas para o Senhor Jesus não é inerente ao ser humano, mas vem do próprio Espírito Santo. No entanto, muitos dos que se dizem “servos”, em vez de levar a Palavra de Vida aos que sofrem, cuidam apenas das suas próprias necessidades e problemas.

E essa é a razão, segundo explicou o Bispo, pela qual suas vidas ficam travadas, pois, “preocupam-se somente com eles mesmos, mesmo sendo salvos”.

O Bispo alertou, ainda, que se a pessoa pensa que o Espírito Santo está dentro dela, para que só pense em si e nos seus próprios interesses, ela está enganada.

Então, qual a missão do Espírito Santo?

Apesar de quem O recebe, consequentemente, fale em línguas estranhas, cure os enfermos e liberte os cativos, esses não são os principais motivos pelos quais o Espírito Santo vem sobre uma pessoa.

Como o próprio Senhor Jesus disse, que ao descer sobre nós o Espírito Santo, seríamos Suas testemunhas (Atos 1.8).

O Bispo explicou que sendo Espírito, para poder manifestar-Se neste mundo e Se fazer conhecido, Deus desce sobre uma pessoa (um corpo) – a matéria (submissa a Ele). E essa matéria – quando ouve e obedece à Sua voz (a voz do Espírito Santo) – é guiada à toda Verdade. Ou seja, todos aqueles que Se colocam à disposição como servos do Altíssimo.

Servos de Deus

Em Mateus 25.21-23 estão descritas as duas qualidades que definem a identidade do verdadeiro servo – o bom e fiel.

A característica do servo “bom” fala a respeito do caráter. A Bíblia descreve que Deus é bom, logo, por ter o caráter do Seu Senhor, o servo também era “bom”.

No contexto bíblico, ser “bom” é ser bondoso, benigno, benevolente, generoso, compassivo misericordioso, paciente, ter domínio próprio, bons olhos.

“A pessoa ‘boa’ para Deus é aquela que reúne esses predicados”, afirmou o Bispo.

Contudo, ele ressaltou que não basta ser apenas bom, é preciso também ser fiel. E fidelidade fala das ações, ou seja, do “ser”: ser fiel, leal, honesto, verdadeiro, sincero, justo, ter palavra, cumpridor do seu dever e das suas obrigações.

Somente os servos que possuem estas características multiplicam os talentos dados pelo seu Senhor. Sabendo que, um dia, “mais cedo ou mais tarde, nós teremos que dar conta deles, por menor que seja. Aquele que for bom e fiel, este vai entrar no gozo do Senhor. Mas, aquele que escondeu o seu talento, não”, finalizou o Bispo Macedo.

Para assistir a reunião na íntegra, acesse o Univer Vídeo.

imagem do author
Colaborador

Núbia Onara / Foto: Reprodução