Nada de novo no Carnaval

Período segue sendo um prato cheio para a ação massiva de criminosos

Imagem de capa - Nada de novo no Carnaval

Neste domingo (11), na capital paulista, durante uma diligência para combater furtos de celular e fraudes com cartões bancários, policiais civis prenderam um homem de 38 anos, pego em flagrante, nas proximidades do Sambódromo do Anhembi, em posse de 452 cartões de diversas instituições bancárias, além de uma máquina de cartão.

Quadro geral:

No dia anterior, sábado (10), a Polícia Civil já havia prendido 7 pessoas que estavam praticando crimes durante os blocos carnavalescos na cidade de São Paulo. Na bolsa de uma delas, foram encontrados 18 aparelhos e outros 4 que estavam escondidos na roupa.

Além disso, até as 20 horas do sábado, foram registradas pela Polícia Militar 21 ocorrências.

Em Salvador (BA):

De acordo com o portal de notícias do governo da Bahia, em três dias a polícia militar da Bahia prendeu 105 criminosos até a madrugada do domingo (11). Já a Polícia Civil autuou 91 pessoas por roubo, furto, tentativa de latrocínio, importunação sexual, agressão contra mulher e tráfico de drogas.

Em Brasília (DF):

Na capital do país não foi diferente. De acordo com a Agência Brasília, entre sexta-feira (9) e a madrugada desta segunda-feira (12) houve 87 registros de crimes.

Na cidade do Rio de Janeiro:

Na capital fluminense, durante o desfile do tradicional bloco Cordão da Bola Preta, a Polícia Militar do Estado prendeu mais de 183 pessoas, das quais, 23 eram adolescentes.

Segundo a PM, no sábado (10), foram apreendidos 113 objetos que poderiam ser usados no cometimento de crimes contra foliões, entre esses objetos estavam dez facas que foram encontradas durante as revistas realizadas nos pontos montados pelos agentes.

A verdadeira face do Carnaval:

Esse é apenas um pequeno panorama do que representa, de fato, o Carnaval; a maior festa popular do país, onde milhões são gastos para promover – não a cultura popular como alguns teimam em defender, mas para promover o crime, a promiscuidade, a imoralidade, os vícios, as traições e a destruição das famílias. Essa é a verdade nua e crua.

Portanto, como bem explicou o Bispo Renato Cardoso em seu blog, não seja ingênuo, Carnaval é coisa espiritual.

  • “Veja que aumenta coisas ruins no Carnaval: lixo na cidade, traições, roubos, bebedeira, acidentes de trânsito, doenças, a gravidez indesejada. É porque as pessoas estão indo para a rua se encontrarem com os espíritos que também estão na rua e vão fazer uma espécie de casamento. Elas estão dizendo para os demônios: “usem-me, porque eu quero fazer tudo o que eu tiver vontade”, explicou.
Retorno rápido para o mal:

Ou seja, trata-se de um período em que o mal investe pesado para destruir o ser humano, especialmente, porque durante o Carnaval as pessoas parecem se despir de seus valores morais, já que nessa época tudo é permitido. Assim, se tornam presas fáceis para o mal.

O Bispo Macedo destaca que o inferno investe na destruição de almas durante todo o tempo. “Nessa época, no entanto, o retorno parece ser bem mais rápido. Até os terreiros fecham, o trabalho é pesado, enfim, chegou o Carnaval! Muitas almas irão para o inferno, e outras serão marcadas com o carimbo das tragédias, separações, vícios, doenças…”, lamenta.

Proteja-se:

Entre os dias 9 e 13 de fevereiro, no período do Carnaval, está ocorrendo a Festa do Espírito com o Fechamento de Corpo”, em todos os templos da Universal. Venha receber a unção com azeite, para fechamento de corpo, assim como faziam os sacerdotes nos tempos bíblicos.

Mesmo que você não tenha participado nos dias anteriores, ainda dá tempo de receber essa unção de proteção. Nesta terça-feira (13), será nos pés. Portanto, não perca! Procure uma Universal e esteja conosco!

 

 

 

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Foto: iStock e Reprodução