Nada compensava a sua carência

Pela falta do pai, Ariana Oliveira se tornou uma jovem carente e tentou suprir suas necessidades em coisas e pessoas. Mas nada disso trouxe a ela uma alegria verdadeira

Imagem de capa - Nada compensava a sua carência

A analista comercial Ariana Ingrid de Oliveira, de 33 anos, passou anos de sua vida à procura da felicidade e do preenchimento do vazio que a acompanhava, mas todas as suas investidas foram malsucedidas.

Esse vazio interno começou na infância e foi gerado principalmente pela falta da presença do pai em sua vida. Ela conta que sempre buscou preencher essa carência com coisas e pessoas, em especial na fase da adolescência: “eu comecei a querer me encaixar nas amizades, queria ser aceita a todo custo e por isso passei a andar com as amigas e a fazer o que elas faziam”.

Assim, aos 15 anos, Ariana começou a frequentar festas noturnas e a consumir bebidas alcoólicas. Foi quando ela conheceu um rapaz, que se tornou o foco da sua atenção, e seus sofrimentos só aumentaram. “Eu me tornei dependente emocionalmente do meu relacionamento com ele. Ele me traiu várias vezes e eu aceitava. Eu fingia que não sabia de nada e, assim, aceitei ser a ‘outra’”, recorda.

A carência fez com que Ariana colocasse esse rapaz em primeiro lugar na sua vida e desvalorizasse até a si mesma. No entanto esse amor pelo namorado e a companhia dele não preenchiam seu interior: “nada me preenchia. Eu ia para as baladas e, quando chegava em casa, chorava muito e o vazio permanecia em mim”.
Vivendo com um “buraco profundo” em seu interior, ela afirma que tudo piorou e que chegou ao fundo do poço aos 19 anos, quando mudou de Estado: “fomos para o Ceará e, quando me vi sem amigos, o vazio ficou ainda maior. A dor na alma era insuportável. Passei a ter pesadelos com demônios, não conseguia dormir mais a noite inteira por conta disso e do medo da morte”.

o Jejum de Daniel como oportunidade
Aos 20 anos, desesperada por não encontrar uma solução para suas dores, Ariana decidiu ir com sua mãe a uma reunião na Universal. “Nessa reunião, o pastor me perguntou se eu era feliz. Essa simples pergunta me fez refletir em tudo que eu vivia. E, com a conclusão a que cheguei, decidi entregar minha vida para Deus”, detalha.

Ela relata que sua caminhada na fé não foi fácil, mas que estava decidida a continuar nela, independentemente de qualquer coisa, pois queria ter a felicidade que nada nem ninguém tinha proporcionado a ela. Ariana finalmente entendeu que somente o Espírito Santo preencheria o seu interior.

Quase um ano depois de começar a frequentar a Universal, seguindo sempre em uma busca incansável, Ariana viu a oportunidade de concretizar seu objetivo espiritual por meio da campanha do Jejum de Daniel. “Quando o bispo começou a falar do Jejum de Daniel, vi ali uma oportunidade e decidi participar, porque eu queria receber o Espírito Santo e ser feliz de verdade”, diz Ariana.

Ela já não aguentava mais viver com uma lacuna em sua vida, então agiu para que houvesse uma mudança completa em sua vida. “Passei a orar três vezes ao dia em busca do Espírito Santo. Eu fazia jejuns frequentemente, ia todos os dias à igreja e acordava de madrugada para buscar a Deus, tamanha era a minha sede dEle”, afirma.

Foi em uma vigília que Ariana achou o que mais procurava. Ela ressalta que foi uma experiência magnífica e inesquecível: “a partir daquele dia eu já não me sentia mais só. Eu sabia que Deus estava dentro de mim, aquele vazio foi preenchido e passei a ter uma paz e uma alegria inigualáveis em meu interior”.

Depois disso, ela passou a se sentir plena e a mudança que teve início em seu interior se estendeu para todas as áreas de sua vida. Hoje, ela é casada, constituiu uma família feliz e completa e tem paz e alegria proporcionadas pelo Espírito de Deus. “Hoje, a quem me pergunta se sou feliz, posso responder que sim. Ela não foi obtida por conta de algo ou dos meus filhos e marido, mas porque o Espírito Santo está dentro de mim. Ele é meu refúgio”, conclui ela, que, com a Presença do Altíssimo em sua vida, venceu todos os conflitos internos, dorme tranquila e tem um direcionamento certo e forte em tudo que resolve fazer.

Camila Teodoro / Foto: cedida

imagem do author
Colaborador

Camila Teodoro / Foto: cedida