“Nada a Perder” estreia na Ucrânia em sessões especiais

Lançamento do filme também serviu como um importante meio de evangelização no país

Imagem de capa - “Nada a Perder” estreia na Ucrânia em sessões especiais

O longa-metragem “Nada a Perder” chegou à Ucrânia, país da Europa oriental, onde há 13 anos a Universal realiza um trabalho intenso de evangelização, apresentando a Palavra de Deus a todos. O filme, que conta a história do Bispo Edir Macedo, estreou em Kiev, a capital da Ucrânia, e cerca de 300 convidados assistiram a duas sessões especiais. Carcóvia, uma das maiores cidades e mais importantes do país, e onde a Igreja foi inaugurada em abril deste ano, também contou com uma exibição especial.
O casal Yulia Rizik, de 33 anos, e Kiril Rizik, de 30 anos, ambos obreiros da Igreja em Kiev, participaram de uma das sessões especiais e falaram sobre como a história do Bispo Edir Macedo sempre foi um exemplo para eles.
“Nós lemos a trilogia de livros do Bispo e, por isso, já sabíamos a sua biografia. Mas, esse filme nos ajudou a ver mais a fundo o que aconteceu na vida dele e como superou todas as dificuldades que viveu. O Bispo Macedo, por meio da história de sua vida, nos mostra um exemplo de fé. Nós também passamos muitos momentos difíceis e, assim como ele venceu tudo, também recebemos esse espírito de fé para vencer”, contaram.
Exemplo de fé

A estreia nos cinemas ucranianos foi acompanhada pelo Pastor Tiago Casagrande. “As pessoas se identificaram muito com o filme. O povo da Ucrânia conquistou historicamente tudo o que tem por meio de muita luta. A história do Bispo Macedo mostra que com Deus, muita oração e perseverança podemos tudo, assim como foi com a Igreja”, comentou.
A obreira Tatiana Dzucenko, de 38 anos, foi umas das pessoas que se identificaram com a história do Bispo Edir Macedo. “Para mim o Bispo é um exemplo de fé, pois enfrentou pressão e perseguição. Quando passo por alguma situação difícil, eu lembro o que o Bispo passou e como ele resistiu a tudo isso. Ele continuou e fez isso por mim, para que eu pudesse chegar até a Igreja aqui na Ucrânia e minha vida fosse transformada.”
O lançamento também serviu como um importante meio de evangelização. “Nada a Perder” ainda foi exibido em presídios, unidades de detenção para jovens e em abrigos para crianças. O objetivo das ações foi levar uma palavra de esperança e fé àquelas pessoas que, muitas vezes, são rejeitadas pela sociedade.

“O filme teve uma ótima repercussão em todos os lugares por onde passamos. Todos tiveram a chance de ver que por mais que exista obstáculos, quando a nossa vida está com Deus, eles servem de lição”, declarou o Pastor Tiago.
Milhões de espectadores em bilheteria e projetos sociais
O longa “Nada a Perder” alcançou milhões de espectadores no mundo todo. Só no Brasil, a bilheteria nos cinemas foi de 12 milhões de ingressos vendidos. Paralelamente, o projeto social e itinerante, “Cinema Solidário”, levou o filme às populações carentes por todo o Brasil e o exibiu também em escolas, orfanatos, casas de repouso, penitenciárias e unidade socioeducativas.
Para saber mais sobre o filme e o trabalho que a Universal realiza pelo País e em todas as partes do mundo, clique aqui. Não deixe de participar das reuniões. Encontre aqui o endereço de uma Igreja mais próxima da sua casa.
 

imagem do author
Colaborador

Michele Roza / Fotos: Cedidas e arquivo pessoal