Na Rússia, terremoto de 7,4 teve alerta para tsunami
Evento foi considerado atípico. Saiba mais
A Rússia notificou a ocorrência de 5 terremotos fortes. Um deles teve intensidade de 7,4 na escala Richter. Um alerta de tsunami chegou a ser emitido, mas o Centro de Alerta de Tsunamis do Pacífico tranquilizou para os riscos de problemas maiores.
Terremoto na Rússia:
- O Serviço Geológico dos Estados Unidos (EUA) informou que o principal tremor ocorreu a 144 quilômetros a leste da cidade de Petropavlovsk-Kamchatsky. Ali, vivem cerca de 180 mil pessoas.
- O Ministério de Emergências da Rússia pediu que a população costeira se afastasse, por causa do perigo iminente de um tsunami.
- O Serviço Geológico dos EUA, no dia 20 de julho, notificou dois terremotos grandes, na Península de Kamchatka, no extremo leste da Rússia.
- Assim, foram previstas ondas mais intensas no Havaí, Japão e Ilhas Midway, por causa do terremoto atípico.
- Os tremores ocorreram em intervalos de aproximadamente uma hora cada.
- Por fim, vale observar que, além dos abalos principais, vários pequenos tremores foram registrados, indicando uma possível atividade sísmica forte na região.
Terremoto incomum:
O Universal.org já notificou que desde o início do ano estão ocorrendo atividades sísmicas incomuns.
- Uma sequência de mais de 500 terremotos atingiu a ilha de Santorini, na Grécia, em fevereiro deste ano.
- Foram registrados terremotos no Brasil, em abril. E tremores ocorreram em regiões do solo da Califórnia, nos EUA, em que sismos daquela maneira não são comuns.
- Terremotos atípicos foram registrados no Tennessee, nos EUA, e no México, em maio último.
- Além disso, o núcleo da Terra parece estar sendo deformado, nos últimos 20 anos. Diferenças de aproximadamente 100 metros de altura foram encontradas na superfície do núcleo.
- E, provavelmente, isto tem interferido na velocidade com que a Terra gira no seu próprio eixo, o movimento de rotação. Pois, vale lembrar que os giros estão ficando cada vez mais rápidos, com o passar dos anos.
O que a Bíblia diz:
- É verdade que terremotos sempre existiram. Mas o que temos observado ao redor do mundo é uma intensidade e anormalidade dos casos registrados somados com outros eventos que, igualmente, apontam para o que a Bíblia nos antecipa.
- Assim, não podemos considerar situações isoladas. Entretanto, dentro de um contexto, tais notícias se alinham com o que o Texto Sagrado nos alerta.
- O Senhor Jesus, quando esteve em forma humana, não deixou a data exata dos eventos que antecederiam o fim do planeta Terra. Contudo, Ele revelou alguns sinais, acontecimentos que indicariam o estágio cronológico.
- Dentre eles, podemos nos lembrar: “Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. Mas todas estas coisas são o princípio de dores“ (Mateus 24:7-8).
- E, paulatinamente, vemos o desenrolar de tal linha do tempo nos noticiários espalhados pela internet.
- Portanto, quanto mais próximo do fim, mais intensas serão as cores desse quadro pintado pela Bíblia a respeito da conclusão do enredo envolvendo Satanás, os demônios e a humanidade.
O que fazer com esta informação:
É importante que você se conscientize de que a nossa alma não morre neste mundo. Embora o nosso corpo físico pereça, nós vamos durar por toda a eternidade. O “corpo” que teremos após a morte terrena é indestrutível. E o destino dele (Céu ou condenação eterna) dependerá da qualidade do nosso relacionamento com Deus neste mundo.
- Confira o livro “Segredos e Mistérios da Alma“, de autoria do Bispo Edir Macedo, e compreenda melhor sobre este assunto.
Saiba mais:
- 10 perguntas sobre “Apocalipse” que você precisa conferir a resposta
- Aos domingos, às 18h, no Templo de Salomão, ocorre a “Vigília pela sua Alma”. Participe e acompanhe lições de fé a respeito do fim dos tempos.
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo