Na noite de natal, juíza do TJ-RJ é assassinada pelo ex-marido
A tragédia familiar revela a importância da presença de Deus nos lares
No início da noite desta quinta-feira, 24 de dezembro, véspera de natal, a juíza Viviane Vieira do Amaral Arronenzi, que atua no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ), foi assassinada a facadas pelo ex-marido, Paulo José Arronenzi, na Barra da Tijuca, na zona Oeste do Rio.
Paulo esfaqueou a mulher na avenida Rachel de Queiroz, enquanto as três filhas pediam para que o pai parasse de golpear a mãe. O vídeo do assassinato circula pelas redes sociais.
O homem foi preso em flagrante pela Guarda Municipal e responderá pelo crime de feminicídio. Segundo a polícia, facas foram encontradas na mochila do homem, o que sugere a premeditação do crime.
Ao ser preso, no entanto, o homem não demonstrou arrependimento. Segundo relatos dos guardas que o prenderam, ele manifestou indiferença ao ser questionado se estava arrependido.
Em setembro, Viviane registrou uma acusação por lesão corporal e ameaça contra o marido e chegou a ter escolta policial 24h por dia, mas pediu para suspender a segurança, após as filhas afirmarem que o pai não era bandido.
Deus nos lares
Em plena noite de natal, quando as famílias deveriam estar reunidas e celebrando o verdadeiro sentido da comemoração, uma família foi destruída, o que mostra a necessidade da presença de Deus nos lares.
A história de Noé mostra, claramente, a proteção de Deus àqueles que obedecem Sua Palavra. Enquanto o mundo estava distraído, ele construía a arca, que o próprio Deus o havia ordenado.
Após cumprir a direção de Deus, a terra foi tomada por um enorme dilúvio e houve destruição em toda a terra (Veja em Gênesis 8). Contudo, Noé e toda sua família foi salva, porque Deus viu neles obediência e reverência a Ele. Veja a seguir:
“Entra tu e toda a tua casa na arca, porque tenho visto que és justo diante de mim nesta geração.” Gênesis 7:1
“A fé de Noé nas promessas de Deus foi mostrada quando sacrificou cem anos de sua vida na construção da arca”, disse o Bispo Edir Macedo, em seu comentário na Bíblia Fiel Comentada em comemoração aos 40 anos da Universal.
Assim como na época de Noé, hoje em dia, as famílias estão distraídas e não se importam com a presença de Deus em seus lares.
O Bispo Macedo, contudo, explica que Deus fez uma aliança com Noé “para que ele e sua família fossem preservados”. Agora, aqueles que desejam receber a proteção de Deus podem contar com a fé.
“A fé sincera no Senhor Jesus, que nos poupa da maldade e da destruição que atinge este mundo”, revelou o Bispo.
Especialmente nesta época do ano, as famílias devem, acima de tudo, se reunir para agradecer a Deus por mais um ano e pedir a Ele a proteção.
Vigília da Virada
Na próxima quinta-feira, 31 de dezembro, aqueles que desejam colocar Deus à frente de mais um ano e, sobretudo, à frente de suas famílias, participarão da Vigília da Virada.
Uma oportunidade para que você e sua família iniciem mais um ano na presença de Deus e apresentem as primeiras horas do ano a Ele, a fim de que todos os 364 dias sejam repletos de bênçãos e proteção.
A reunião acontecerá a partir das 22h, do dia 31 de dezembro, em toda a Universal. Encontre o endereço da igreja mais próxima de sua casa aqui.
No Templo de Salomão, ela se iniciará, também, às 22h, mas durará a noite toda, terminando quando os primeiros raios de sol, do dia 1º de janeiro, surgirem. O encontro contará com a apresentação do Coral do Templo, que se apresentará na esplanada do Templo de Salomão, a partir das 21h. Não perca!
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo