Na Índia, cerca de cem pessoas atacaram uma família cristã

Atentado é uma "tendência perigosa" na região

Imagem de capa - Na Índia, cerca de cem pessoas atacaram uma família cristã

Imagine por um instante como é viver em um país em que ser cristão significa receber a hostilidade e, por vezes, a violência por causa de tradições.

Além disso, a pressão para que você deixa a fé é gigante por parte da família e da sociedade, porque ser cristão é motivo de marginalização social.

Por fim, nesse país também há leis que são usadas para intimidar os que desejam seguir a Bíblia.

Este país é a Índia, que, segundo a organização Portas Abertas (Open Doors), é o 10º país mais perigoso para os cristãos viverem.

Família é atacada por cerca de cem pessoas

E foi dentro deste contexto que, no fim de agosto, uma família cristã foi atacada por um grupo formado por quase cem pessoas. O ato ocorreu na Vila de Polmi, no distrito de Kabirdham. As informações são do portal “The New Indian Express“.

Também se pôde ouvir o grupo gritando frases contra conversão religiosa no momento do atentado. Eles vandalizaram a propriedade da família. E alguns dos membros foram maltratados antes que o grupo saísse do local.

Segundo a polícia, uma oração estava ocorrendo dentro da casa antes que todo o evento acontecesse.

Entretanto, de acordo com o Fórum Cristão de Chhattisgarh, os insultos aos cristãos se tornaram uma “tendência perigosa” na região e o governo não está impedindo isso. Um representante da organização acrescentou que em 15 dias ocorreram 10 ataques semelhantes e a polícia não interveio.

A nossa realidade

Aqui, no Brasil, nós temos a liberdade para expressarmos abertamente a nossa fé na Palavra de Deus. Mas, infelizmente, essa não tem sido a realidade em alguns países.

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Foto: iStock