Na China, cristãos são presos por estarem reunidos durante culto

Além de terem a liberdade tolhida, o grupo ainda foi vítima de agressões. Entenda

Segundo a agência Internacional Christian Concern (ICC), que monitora perseguições a cristãos em todo o mundo, recentemente, fiéis cristãos foram presos, na província de Sichuan, no sudoeste da China, por se reunirem em um culto. Além dos adultos, até mesmo uma criança de um ano foi presa.

De acordo com as informações do ICC, oficiais do escritório de Chenghua District Mengazhuiwang entraram à força na casa onde os cristãos estavam reunidos. 

O pastor que conduzia a reunião foi ferido e teve seu celular apreendido. Contudo, o pastor não foi o único a sofrer agressões. “Quando as crianças estavam turbulentas, os policiais ameaçaram bater nelas na cabeça”, disse o ICC.

Algumas horas depois, as pessoas foram soltas, mas o pastor e seu irmão permaneceram presos e devem cumprir pena na detenção administrativa por, pelo menos, 14 dias. 

Perseguição

Atualmente, a fé cristã é extremamente perseguida em diversos países. De acordo com a Lista Mundial da Perseguição, feita pela organização Portas Abertas, a China ocupa o 17° lugar no ranking. 

Por isso, constantemente, surgem casos de perseguições contra cristãos no país, como o corte de benefícios governamentais dos chineses cristãos, durante a pandemia ou a prisão de cidadãos do país por venderem Bíblias.

A cada dia que passa mais notícias como essas são vistas não somente na China, mas em diversos locais do mundo. A mais recente aconteceu no Afeganistão, após o domínio do poder do grupo terrorista Talibã. Relatos têm revelado que soldados do grupo estão revistando celulares em busca de Bíblia. 

Fim dos tempos

Essas atitudes apontam, novamente, para o fim dos tempos, onde cristãos serão perseguidos por professarem a fé no Senhor Jesus. 

“E odiados de todos sereis por causa do meu nome”. Mateus 10:22

Na Bíblia Fiel Comentada, o Bispo Edir Macedo pontua que o massacre aos cristãos ao redor do mundo, por causa de sua fé, tem se tornado cada vez mais comum e que isso acontece porque “estamos vivendo os últimos dias”.

Ainda segundo o Bispo, espera-se que essa perseguição aumente ainda mais. “A tendência é que aumente ainda mais a pressão do inferno contra os filhos de Deus. Porém, aquele que guardar a sua fé até o fim será recompensado com a vida eterna”, completou o Bispo.

Escola da Fé Inteligente

Para se preparar para esse momento, é fundamental que o ser humano invista em sua vida espiritual e em sua salvação. Por isso, todas as quartas-feiras acontece, na Universal, a Escola da Fé Inteligente. 

Uma oportunidade para os que desejam estreitar o seu relacionamento com o Altíssimo, desenvolver sua fé e, sobretudo, guardar a sua salvação. 

As reuniões da Escola da Fé acontecem em todos os templos da Universal espalhadas pelo Brasil. Clique aqui e encontre a mais próxima de você.

imagem do author
Colaborador

Rafaela Dias / Foto: iStock