Perda de benefício governamental, se não negar a fé

Cidadãos chineses estão sendo ameaçados de perder benefícios sociais, caso mantenham sua fé cristã. Entenda

Imagem de capa - Perda de benefício governamental, se não negar a fé

O título acima te remete ao final dos tempos, mencionado no livro do Apocalipse? Pois bem, em meio à pandemia de COVID-19, os cidadãos chineses estão sendo ameaçados de perder benefícios sociais, caso não neguem sua fé cristã. Isso porque, de acordo com uma denúncia da revista eletrônica Bitter Winter, que retrata perseguições religiosas na China, em abril passado, o Partido Comunista Chinês teria orientado as pessoas que “deixem de adorar a Deus e passem a adorar o Partido Comunista Chinês”.

Um pastor local contou à revista que todas as famílias necessitadas da cidade foram instruídas a exibir imagens de Mao Zedong. A publicação diz que a ordem partiu de Pequim e estabelece que tudo que remete à fé cristã seja retirado das casas de pessoas que recebem auxílio governamental.

Ainda de acordo com o site, a orientação era para que as pessoas mantivessem em suas casas apenas imagens de Mao Tse Tung, ex-ditador do país e do atual presidente Xi Jinping.

Ao menos duas pessoas levaram a reclamação à revista e informaram que membros do partido foram em suas residências para retirar quaisquer quadros que retratem a fé cristã e colocaram fotos de Mao no lugar.

Ainda de acordo com o pastor chinês, famílias carentes não podem receber dinheiro do Estado, caso professem essa fé. Elas devem, acima de tudo, obedecer ao governo.

O comunismo e a fé

Países comunistas vivem sob regimes absolutistas que têm como um de seus objetivos cercear liberdades dos indivíduos, inclusive, a religiosa. A perseguição não se limita à política, mas também à fé que é professada pelos cidadãos do país, principalmente a cristã.

Para entender o porquê de tamanha perseguição e ódio, basta olhar os manuscritos deixados pelo fundador do regime comunista, Karl Marx. Em seu livro “Introdução à Crítica da Filosofia do Direito de Hegel”, Marx diz que a religião “é o ópio do povo”.

Além disso, Karl ainda afirmou que “A supressão da religião como felicidade ilusória do povo é a exigência da sua felicidade real.”

Baseando-se neste pensamento de Marx, seria, no mínimo, incoerente construir um país onde há a presença de uma fé cristã.

Mao Tse Tung, enquanto governava a China, perseguia cristãos no país. Igrejas foram fechadas, os elementos profanados e todos os que professavam a fé eram alvos dos guardas comunistas.

Atualmente, a fé cristã é extremamente perseguida em países com regime comunista. De acordo com a Lista Mundial da Perseguição, feita pela organização Portas Abertas, a Coreia do Norte é o país onde mais se persegue cristãos no mundo. Por lá, o regime de governo é o comunista.

Todavia, países que tiveram influências da Rússia, antiga União Soviética, ainda hoje comunistas, têm perseguido, discriminado, torturado e usado de violência contra quem professa a fé no Senhor Jesus, como é o caso da própria Coreia do Norte e da China, já citadas nesta reportagem, além do Vietnã e Cuba.

Em um passado não muito distante, a China, por exemplo, proibiu a venda de Bíblias no país. A regra era parte de um plano para diminuir a influência do mundo ocidental na China.

Voltando ao título, parece mesmo que o mundo que conhecemos caminha para o seu fim, como deixou registrado o próprio Senhor Jesus. Contudo, isso tudo ainda é o começo. Ele afirmou que as perseguições aumentariam, quando o mundo estivesse caminhando para o fim.

“E odiados de todos sereis por causa do Meu nome; mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo”. Mateus 10:22

Por isso, é fundamental que os cristãos estejam atentos ao que acontece ao redor do mundo, a fim de se prepararem para o que está por vir e esperar pela vinda do Senhor Jesus, guardando sua fé.

A Terra Vai Pegar Fogo

Em seu livro “A Terra Vai Pegar Fogo”, o Bispo Renato Cardoso fala sobre os sinais que apontam para o fim, o que acontecerá com a terra e como se preparar para este momento. Para aprender mais sobre o Apocalipse e entender melhor sobre o assunto, adquira o livro nas melhores livrarias do País ou pelo Arca Center.

imagem do author
Colaborador

Rafaela Dias / Foto: Getty Images