Muitos dos pacientes com coronavírus se recuperam da doença

De acordo com o The Times of Israel, pelo menos 60 mil pessoas estão sarando

Imagem de capa - Muitos dos pacientes com coronavírus se recuperam da doença

Apesar de todo o medo que o coronavírus (ou COVID-19) tem causado ao redor do mundo, há um fato interessante: há, pelo menos, 60 mil pessoas que estão se recuperando dos sintomas. A informação é do portal de notícias The Times of Israel.

Segundo explicou a notícia, o coronavírus tem graus variados em cada organismo. Entretanto, para a maioria das pessoas afetadas, a doença criou sintomas leves ou moderados, tais como tosse e febre. E elas estão se recuperando com o tempo.

Leia também: O coronavírus e o Fim dos Tempos

Os pacientes que foram diagnosticados com o coronavírus precisam ser submetidos a dois testes consecutivos, com “negativo”, para serem liberados do isolamento.

“Estudos de caso”

Para ilustrar, a notícia também trouxe alguns “estudos de caso”. Entre eles, há a história do casal Greg Yerex e Rose Yerex. Eles foram diagnosticados com o coronavírus em um Cruzeiro, chamado Diamond Princess. Atualmente, Greg diz que se sente bem e saudável.

Leia também: Coronavírus: dicas para prevenir o contágio

“Se eu estivesse em casa, estaria fazendo tudo o que normalmente faço”, explicou Greg, em uma entrevista feita por meio do Facebook, ao The Times of Israel, enquanto estava hospitalizado em Nagoya, no Japão.

Vale acrescentar que, de acordo com a BBC, 81% dos casos de coronavírus são leves. Apenas 5% deles são críticos. Além disso, somente 3% dos casos aconteceram com menores de 20 anos.

Veja a reportagem exibida, recentemente, pelo Jornal da Record sobre o assunto:

Fatos (e não pânico) sobre o coronavírus

No dia 15 de março, pelo Univer Vídeo, o Entrelinhas teve a participação do médico pneumologista Ricardo Teixeira, que trouxe informações sobre o coronavírus.

Igualmente, o Chefe da Secretaria de Comunicação Social do Governo Federal, Fabio Wajngarten, que testou positivo ao coronavírus, também participou.

Leia também: Mídia oportunista ataca Bispo Macedo por tentar evitar o pânico contra pandemia

Confira no vídeo abaixo, a programação na íntegra e saiba mais:

Acompanhe, diariamente, as notícias do Portal Universal.org e fique por dentro das atualizações.

imagem do author
Colaborador

Daniel Cruz / Foto: Getty Images