Muçulmanos extremistas matam cristão de 19 anos por sua fé

Caso aconteceu na Uganda, país do leste africano

Imagem de capa - Muçulmanos extremistas matam cristão de 19 anos por sua fé

No fim de agosto, um jovem cristão de 19 anos foi espancado e morto por um grupo de muçulmanos extremistas. O caso aconteceu no sub-condado de Nankodo, na Uganda, país localizado no leste da África.

Dante Tambika e mais três amigos iam a um lago para pescar quando perceberam que cinco muçulmanos os seguiam. Mukama, um dos amigos, relatou o ocorrido ao Morning Star News. “Eles tentaram nos provocar nos chamando de infiéis e dizendo que iam nos esmagar, como Alá fez com os que atacavam seu profeta, Muhammad”, disse.

Sem responder, eles continuaram até o lago, pescaram e, cerca de duas horas depois, voltavam para a costa quando foram atacados por eles. “Um gritou o slogan jihadista: ‘Alá Akbar [Allah é maior]’. Do nada, vimos seis outros muçulmanos furiosos se aproximando”, contou Mukama.

Eles começaram a ser espancados com varas ainda dentro do barco. “Eles nos ordenaram que acreditássemos em Alá ou nos matariam. Dante Tambika respondeu que não podemos renunciar ao Cristianismo: ‘Se você quer nos matar, mate-nos, saiba que estamos prontos’”, afirmou.

Três dos jovens pularam na água para se salvar, mas Tambika, por não saber nadar, ficou. Ao chegar à costa, os amigos pediram ajuda, mas quando voltaram ao local os agressores haviam fugido. No dia seguinte encontraram o corpo de Tambika.

Permaneça

No Novo Testamento há inúmeros alertas de que os que realmente seguem a Deus serão perseguidos de todas as formas. Além disso, muitos morreriam por professar a fé nEle.

“O que você acha que o Senhor Jesus queria dizer quando disse que seríamos perseguidos por causa dEle? Quem quer serví-lO tem de estar preparado para ser perseguido”, pontua o Bispo Edir Macedo.

Mas com os avisos, a Palavra também traz o conforto e a certeza de que os que são perseguidos estão no caminho certo.

“Bem-aventurados sereis quando os homens vos odiarem e quando vos separarem, e vos injuriarem, e rejeitarem o vosso nome… Folgai nesse dia, exultai; porque eis que é grande o vosso galardão no céu…”

Lucas 6:22,23

E o Bispo acrescenta que até os momentos de perseguição e tribulações trazem benefícios para a fé dos que são fiéis.

“São os desertos que amadurecem e preparam os servos de Deus. Se Jesus teve de ser levado ao deserto para ser preparado, como nós haveremos de evitá-lo? A fé não é ferramenta apenas de conquistas gloriosas, mas também de defesa”, fala.

Aproveite a liberdade de culto que ainda existe no Brasil e vá a Universal mais próxima para manter sua fé forte e firme durante as lutas. Participe de uma reunião no Templo de Salomão. Além disso, você também pode ir à Universal mais próxima de sua casa. Encontre o endereço aqui.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Foto: iStock