Mídia brasileira menospreza escolha de Tarcísio por causa de religião

Ao anunciar nomes para sua gestão como governador de SP, escolha é alvo de preconceito religioso

Imagem de capa - Mídia brasileira menospreza escolha de Tarcísio por causa de religião

Nos últimos dias, o governador eleito do Estado de São Paulo, Tarcísio Freitas (Republicanos), tem divulgado os nomes que irão assumir o secretariado da sua gestão. No entanto, o que deveria ser um anúncio normal virou alvo de preconceito religioso por boa parte da mídia brasileira.

O que você precisa saber:

O governador eleito, Tarcísio de Freitas já havia anunciado nomes para sua equipe de transição de governo e nesta quarta-feira (30) confirmou o deputado federal Roberto de Lucena (Republicanos) como Secretário de Turismo.

Mas, a mídia brasileira fez questão de ressaltar apenas a sua religião, destacando que ele foi “o primeiro evangélico a assumir o alto escalão do governo”. 

O jornal Estadão, por exemplo, anunciou no título da notícia que o governador “escolheu um pastor para comandar o Turismo em SP”, menosprezando a sua posição oficial como parlamentar, pois além de ser pastor de uma igreja evangélica, Lucena também é uma autoridade política.

Outros sites de notícias também repercutiram a informação com o mesmo enunciado preconceituoso e discriminatório.

O que analisar:

Contudo, Roberto de Lucena possui três mandatos como deputado federal, atuando na Câmara dos Deputados desde 2011. Inclusive, ele já havia assumido o mesmo cargo de Secretário de Turismo de São Paulo anteriormente, no ano de 2015. Mas, isso os meios de comunicação preferem deixar em segundo plano.

Por fim, diante disso tudo, fica aqui um indagação: até quando a fé, os princípios e valores de uma pessoa são fatores para diminuir a sua competência profissional?

Leia também:

Tarcísio escolhe Capitão Derrite para a Segurança Pública e Esper Kallás para o Butantan

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Reprodução