Mesmo com Força Nacional, Rio Grande do Norte registra novos ataques

Ônibus, van escolar e carro foram incendiados; passageiros fugiram antes que as chamas se espalhassem. Investigações prosseguem

Mesmo com o reforço de agentes da Força Nacional para impedir os ataques que ocorrem no Rio Grande do Norte desde terça-feira (14), o estado foi vítima de mais um atentado na manhã desta quinta-feira (16) e ao menos dois ônibus foram incendiados na capital, em Natal.

De acordo com informações apuradas pela Record TV, homens armados pararam os coletivos e atearam fogo. Antes que as chamas se espalhassem, os passageiros que estavam nos ônibus conseguiram correr.

Além disso, um carro e uma van escolar também foram queimados, bem como um posto de combustível.

Escolas e serviços públicos paralisados

Devido aos ataques, as escolas e os demais serviços públicos precisaram ser paralisados. A polícia acredita que, além de promover guerra com o poder público, a facção responsável pelos ataques  tenta eliminar o domínio do PCC (Primeiro Comando da Capital) na região metropolitana de Natal.

As investigações mostram, ainda, que a ordem para o atentado partiu dos presídios.

Último balanço

De acordo com o último balanço das ações das forças de segurança, 57 suspeitos foram presos, entre os quais um adolescente, oito foragidos da Justiça recapturados, um tornozelado com arma de fogo, um tornozelado com galão de gasolina e um suspeito encaminhado ao hospital.

Além disso, foram apreendidos 15 armas de fogo, quatro simulacros de arma de fogo, 46 artefatos explosivos, dez galões de gasolina, cinco motos, dois carros e uma quantia em dinheiro, drogas e munições.

O governo do Rio Grande do Norte criou um gabinete de crise para lidar com os recentes atentados no estado. O número de cidades atacadas chegou a 38, mesmo com a presença da Força Nacional. Por causa da onda de violência, serviços públicos foram suspensos nas três maiores cidades, inclusive em Natal. Refém dos criminosos, a população teve que fechar comércios e agora enfrenta dificuldades para usar o transporte público.

Assista à reportagem do Jornal da Record desta quinta-feira:

*Com a colaboração de Luiz Cláudio Gubica, da Record TV

imagem do author
Colaborador

Do R7 / Foto: Reprodução Record TV