Mês do Reino de Deus: a transformação começa com uma decisão

De uma vida marcada por engano, crimes e desrespeito ao próximo, Willian Moreira encontrou uma nova realidade ao entregar-se a Deus. O que mudou? Tudo. E é esse o propósito do mês de junho: entender o que significa viver no Reino de Deus

Imagem de capa - Mês do Reino de Deus: a transformação começa com uma decisão

Durante muito tempo, Willian Moreira foi movido apenas por uma ideia: se dar bem, custe o que custar. Para ele, caráter era um detalhe dispensável. Se alguém tivesse dinheiro, era seu “amigo”; se alguém pudesse ser passado para trás, era uma oportunidade.

  • “Eu gostava de enganar. Comprava produtos falsificados e dizia que eram originais. Não me importava com ninguém. O que importava era o lucro”, relembra.

Desonestidade sem limites:

Mas sua ambição o levou ainda mais fundo. Isso porque, Willian passou a se envolver com esquemas de documentação falsa e compra de veículos roubados, que ele mesmo revendia como se fossem legalizados.

  • “Eu clonava os documentos, ia pra outras cidades e vendia os carros como se estivesse tudo certo.”

Mas não parou por aí, o limite da desonestidade foi rompido quando ele começou a adulterar drogas para enganar até traficantes. No intuito de lucrar e pagar dívidas com o crime, ele misturava bicarbonato e pó royal à cocaína, usava sabão de pedra no crack. “Eu fazia dívida com traficante e, para não morrer, enganava até eles.”

A conta chegou:

Contudo, a “conta” chegou quando um deles jurou matá-lo. A ameaça foi tão real que o pai de Willian teve que intervir e pagar a dívida. Então, eles se viram obrigados a fugir da cidade. A mudança geográfica, no entanto, não foi suficiente para mudar o coração. Em pouco tempo, Willian estava repetindo os mesmos erros no novo lugar.

  •  “Eu não honrava nem quem estava comigo, imagina honrar a Deus, que eu nem via. Eu zombava da ideia de respeitar alguém que não se pode ver.”

A transformação:

Foi só quando chegou à Igreja Universal e começou a aprender sobre honrar a Deus e ao próximo que tudo começou a mudar. Assim, ouvindo as mensagens e mergulhando na Palavra, ele percebeu o quanto sua vida tinha sido construída sobre mentiras.

  • “Eu aprendi o que era dar a César o que é de César e a Deus o que é de Deus. Entendi que precisava fazer tudo certo, até nas pequenas coisas.”

Por fim, a transformação foi completa. Willian abandonou a pirataria, regularizou sua vida financeira, passou a ser fiel a Deus em tudo e a agir com justiça — mesmo quando ninguém está olhando.

  • “Até a TV pirata que a gente usava em casa, eu troquei por uma por assinatura. Porque agora eu sei: se quero usar algo, eu pago. Alguém trabalhou para criar aquilo, e eu respeito.”
  • “Quando eu entendi que o sagrado está acima de tudo, que é devolver a Deus o que é de Deus e a César o que é de César, eu passei a andar de cabeça erguida. Hoje, ninguém pode falar mal de mim, não devo nada a ninguém”, comemora Willian, agora com a vida restaurada, casamento firme e consciência tranquila.

Hoje, Willian vive uma nova realidade:

“Tenho um casamento abençoado, uma família em paz. Não me falta nada. Mas, o melhor de tudo é ter uma consciência limpa e o Espírito Santo dentro de mim. ”

Entretanto, essa mudança não é mágica — é fruto de uma entrega. Como explicou o Bispo Renato Cardoso, viver no Reino de Deus exige uma escolha clara: sair do “reino do mundo”, onde a esperteza e o jeitinho reinam, para viver sob os princípios da justiça divina.

“É impossível estar no Brasil e na Argentina ao mesmo tempo. Assim também é com os reinos: ou você vive no Reino de Deus, ou vive no reino do mundo. Não dá para ter um pé em cada lugar. Viver no Reino de Deus é uma decisão que envolve abrir mão da velha vida e nascer de novo”, ensinou o Bispo.

  • “Não se trata apenas de ser justo com os outros, mas de ter uma consciência limpa diante de Deus. É sobre quem você é, não sobre o que os outros fazem com você. ”

Junho – O mês do Reino de Deus:

O mês de junho foi instituído como o Mês do Reino de Deus na Universal. Um período de aprendizado intenso, onde todos estão sendo chamados a entender o que é entrar no Reino de Deus. Afinal, como alertou o Bispo Renato, “a porta do céu não é no céu — é na Terra. E a entrada precisa ser resolvida agora.”

Confira a chamada oficial do Mês do Reino de Deus:

Entenda por que junho é um mês de decisão, renúncia e transformação para quem deseja sair do reino das trevas e viver no Reino de Deus.

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Foto: Reprodução