Mensagem para os filhos: aprenda com o erro dos outros

Não espere cometer os próprios erros para saber que algo vai lhe prejudicar

Imagem de capa - Mensagem para os filhos: aprenda com o erro dos outros

É comum ver crianças que foram criadas no ambiente cristão, ao crescerem, decidirem experimentar uma vida longe do Altar. Ainda que contem com a proteção e conselhos dos pais, muitos cedem à curiosidade e à pressão dos amigos e querem viver as próprias experiências no mundo.

Para eles, a quantidade de testemunhos de pessoas que só sofreram afastadas da presença de Deus, não é suficiente.

“É óbvio que se você pular de um prédio de 10 andares, vai morrer. Da mesma forma, você não precisa cometer seus erros para saber que algo é errado, pode aprender com os outros que trilharam aquele caminho, se deram mal e perceber que, se fizer o mesmo, vai se dar mal também”, disse o Bispo Renato Cardoso durante mensagem para pais e filhos no Templo de Salomão.

Curiosidade maligna

Algo que colabora para essa atitude é a curiosidade natural do ser humano instigada pelo diabo, como aconteceu com Eva. Ela já havia visto o fruto proibido várias vezes, mas nunca antes pensado em comer. Até que o diabo falou com ela e a colocou contra Deus.

“Foi o Altíssimo quem colocou a curiosidade no homem. Mas também colocou a inteligência. O inteligente aprende com os próprios erros. O sábio aprende com o erro dos outros. Além disso, porque não ser curioso para as coisas boas? Buscando fazer ou ser melhor?”, reflete.

Assista à mensagem no vídeo abaixo:

Quer saber mais dicas sobre o relacionamento entre pais e filhos e ter orientações para sua família? Aos domingos, às 9h30, no Templo de Salomão, acontece a bênção para os casais e as famílias.

Ainda que você esteja em outra localidade, encontre o endereço da Universal mais próxima de sua casa aqui.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Foto: iStock