Rede aleluia
Medite: um alerta para a consciência
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
GaranhunsRecife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCaraguatatubaCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 14 de Janeiro de 2022 - 16:22


Medite: um alerta para a consciência

Confira esta mensagem e reflita sobre a sua edificação espiritual diária

Medite: um alerta para a consciência

Há uma frase que diz: “é impossível tornar o inferno atraente. Então, o diabo faz atraente o caminho que leva as pessoas até lá”.

“O caminho para o inferno parece ser agradável, parece ser muito bom, até que as pessoas caem naquele precipício e não tem mais volta”, alertou o Bispo Renato Cardoso, durante a programação Inteligência e fé, do dia 14 de janeiro.

Escolhas erradas

Ele também relembrou a seguinte passagem bíblica: ““Os néscios são mortos por seu desvio, e aos loucos a sua impressão de bem-estar os leva à perdição. Mas o que Me der ouvidos habitará seguro, tranquilo e sem temor do mal” Provérbios 1.32-33

“A sensação de bem-estar é aquela adrenalina que a pessoa tem quando – mesmo tendo feito algo de errado, mesmo tendo quebrado regras, desobedecido pais, leis, a Palavra de Deus – ela olha e, aparentemente, não sofreu nenhuma consequência”, observou o Bispo.

Entretanto, é aí que está o problema. Porque isto se torna em uma grande cilada que leva a pessoa ao inferno. É o que acontece quando há traições no casamento, ganhos de “dinheiro fácil” em esquemas, os exageros na hora de se alimentar que geram doenças e outras más escolhas que a pessoa pode fazer em vida.

Desse modo, as consequências para o pecado nem sempre são imediatas. Porém, é necessário ter cuidado, porque há quem acredite estar bem diante de Deus, mas no dia da morte descobrirá que as consequências para os pecados chegaram.

“É assim que muita gente vai acordar no inferno. Vai passar a sua ressaca eterna no inferno. Porque se guiou pela sensação de bem-estar”, alertou o Bispo.

O alerta

Portanto, cuidado com a vida dupla. A pessoa não pode ouvir a Palavra de Deus e fingir que está vivendo na fé, mas, na realidade, viver no pecado.

“A sua queda será repentina. E, provavelmente, irrecuperável. Especialmente se você é uma pessoa que está plenamente consciente do que você está fazendo”, concluiu o Bispo.

Assim, aproveite a oportunidade enquanto há tempo e volte-se para Deus.

Clique aqui e acompanhe esta e outras mensagens do Bispo Renato Cardoso na íntegra.


Medite: um alerta para a consciência
  • Da Redação / Foto: iStock 


reportar erro