Meditação na Palavra – 2 Samuel: O erro dos outros não justifica os seus

Acompanhe um trecho dessa mensagem realizada por Cristiane Cardoso

Imagem de capa - Meditação na Palavra – 2 Samuel: O erro dos outros não justifica os seus

Todo ser humano está sujeito a erros, pois, como a Bíblia revela, o instinto da carne sempre estará inclinado para o pecado (Leia Mateus 26:41) . Porém, existe algo ainda mais grave do que essa predisposição carnal.

Isso foi explicado durante o episódio 21 da Meditação da Palavra – 2 Samuel, realizado por Cristiane Cardoso, pela plataforma Univer Vídeo. Ela esclareceu sobre o perigo de tentar justificar os erros cometidos pelos erros dos outros. Pois, ainda que a pessoa conviva com quem é perverso, ela tem a escolha de se deixar influenciar para o bem ou para o mal. 

Inclusive, para ilustrar, Cristiane usou o exemplo de Daniel, na Bíblia, que mesmo vivendo com um povo tão terrível e abominável, optou por não se contaminar. 

A Palavra de Deus mostra que assim que pisou na Babilônia, Daniel teve a opção de usufruir do melhor daquela terra, mas, ele escolheu permanecer puro e fiel para com o Seu Senhor, rejeitando as impurezas daquele povo idólatra. 

“E Daniel propôs no seu coração não se contaminar com a porção das iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia; portanto pediu ao chefe dos eunucos que lhe permitisse não se contaminar.” Daniel 1.8

Desta forma, a justificativa para os próprios pecados jamais será aceita diante de Deus, pois o temor ao Senhor é o que de fato te afasta dos erros e tentações. 

Assista um trecho dessa mensagem:

Confira o episódio completo e não se deixe enganar pelas emoções, antes busque ser uma pessoa que anda segundo a vontade de Deus. Para conferir o episódio completo acesse Univer Vídeo. E não deixe de acompanhar, todas as segundas e sextas-feiras, ao vivo, às 8h da manhã, as meditações realizadas por Cristiane Cardoso, também pelo Univer.

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: iStock