Médico Anthony Wong morre em SP de parada cardiorrespiratória

Pediatra e toxicologista passou mal no Natal e foi diagnosticado com úlcera gástrica e hemorragia digestiva. Wong tinha 73 anos

Imagem de capa - Médico Anthony Wong morre em SP de parada cardiorrespiratória

O médico pediatra e toxicologista Anthony Wong morreu nesta sexta-feira (15) após parada cardiorrespiratória, informou o Hospital das Clínicas de São Paulo. Ele tinha 73 anos.

Wong foi internado antes do Natal com quadro de queda de pressão e mal-estar. Foi diagnosticado com úlcera gástrica e hemorragia digestiva.

Durante a internação, evoluiu com quadro de descompensação do padrão cardíaco e padrões de fibrilação atrial.

Wong nasceu em 17 de abril de 1947 em Nanquim, na China, e veio ainda menino para o Brasil. Ele foi naturalizado brasileiro em 1973, logo após se formar pela Faculdade de Medicina da USP.

Em nota, o Hospital das Clínicas afirmou: “O Hospital das Clínicas da FMUSP lamenta profundamente o falecimento do Prof. Dr. Anthony Wong nesta sexta-feira (15). Médico pediatra, formado em 1972 pela Faculdade de Medicina da USP, atuava desde 1976 no Instituto da Criança e do Adolescente, onde era médico-chefe do Centro de Assistência Toxicológica (CEATOX). O HCFMUSP presta solidariedade aos familiares e amigos”.

Participação especial

Em maio de 2020, o especialista foi um dos convidados do programa “Fala que eu te escuto”, apresentado pelo Bispo Renato Cardoso e Adilson Silva, na ocasião, o médico abordou assuntos relacionados aos problemas que ocorreram no combate ao coronavírus, dentre eles o embate político. Você pode rever o programa, clicando aqui.

Já em março do mesmo ano, Wong, participou do programa “Inteligência e Fé”, onde esclareceu as dúvidas sobre o inicio da pandemia da COVID -19.  Relembre a entrevista, clique aqui.

 

imagem do author
Colaborador

R7/ Foto: Reprodução Record TV