“Me vi comendo restos de comida que encontrava nas lixeiras”

Marcos perdeu seus bens por causa das drogas, mas mudou de vida quando conheceu Jesus

Imagem de capa - “Me vi comendo  restos de comida que encontrava nas lixeiras”

Antes de Marcos Eli Ramos, (foto abaixo) de 58 anos, conhecer o Senhor Jesus, ele conta que usava drogas e era uma pessoa muito violenta. Os problemas começaram quando, aos 12 anos, ele passou a fumar cigarro e maconha. Depois, ele passou a usar chá de lírio e cocaína e, por fim, chegou ao crack. Além de usar drogas ilegais, ele bebia muito e se tornou alcoólatra. “Meus amigos e eu pegávamos cogumelos para comer com leite condensado. Isso causava um efeito psicodélico, uma brisa que, assim que passava, nos jogava em uma terrível depressão”, diz.

Em sua casa ocorriam muitas brigas entre seus pais e Marcos conta que apanhava de chicote. Certo dia, seu pai ficou com tanta raiva dele que quebrou seus dentes ao lhe dar um tapa na boca. “Eu cresci com esse ódio enraizado dentro de mim”, lembra Marcos. “Eu chegava a babar de raiva e, de tanto ódio que sentia dele, cheguei a pegar uma faca para matar meu pai.”

Marcos relata que foi apresentado a encostos quando era criança: “o pai de santo me disse que eu tinha potencial para servir aos encostos e assim comecei a praticar magia negra. Com isso, eu tive um lucro muito grande com as consultas, cujos valores variavam de R$ 4 mil a R$ 5 mil por cliente”.

Apesar dos problemas que enfrentava, Marcos tinha muitos amigos, imóveis e era muito conhecido em sua cidade por ser empreendedor. Ele, porém, perdeu sua família, seu comércio e tudo o que havia construído até aquele momento por causa do consumo de drogas: “de roupa de seda e sapato alemão, eu me vi comendo restos de comida que encontrava nas lixeiras”.

NOVO HOMEM
O pai de Marcos começou a frequentar a Igreja Universal e o convidou para conhecer o local, mas ele não aceitou. Certo tempo depois, entretanto, ele mudou de ideia e foi à Igreja. “Meu processo de conversão foi muito difícil. Foi complicado largar os vícios.”

Marcos se batizou nas águas e tomou a decisão de abandonar tudo o que desagradava a Deus, por mais difícil que fosse. “Eu queria ser um novo homem, tinha cansado de sofrer e só desejava ter paz dentro de mim”, conta.

Ele detalha que tinha sede de receber o Espírito Santo e, por isso, jejuava, orava, lia a Bíblia e deixou os vícios de vez, tudo em prol de sua Salvação. “O dia em que recebi a Presença de Deus dentro de mim foi o melhor de todos. Nunca tinha sentido uma paz e uma certeza tão grandes.”

Hoje Marcos é um homem de Deus, tem uma família abençoada e uma vida financeira estável, além de ter muita saúde e paz. “Eu exalo o perfume do Senhor Jesus aonde quer que eu vá, graças a Deus e à Igreja Universal”, finaliza.

imagem do author
Colaborador

Kaline Tascin / Foto: getty images