“Me ofereceram cocaína e, desde o início, me lancei com tudo”

Por causa das más influências, Rafael Lima conheceu o álcool e as drogas na adolescência e perdeu o controle. Saiba como sua história mudou

Imagem de capa - “Me ofereceram cocaína e, desde o início, me lancei  com tudo”

Diferentemente de muitas pessoas, o corretor de imóveis Rafael Pereira Lima, de 22 anos, teve uma boa infância, com muito conforto e carinho da parte dos pais. Seu futuro era promissor. “Estudei em escola particular e sempre ganhava o que pedia aos meus pais. Eu tinha atenção, carinho e recebia conselhos. Eles sempre me falavam para que eu não fosse para o caminho errado nem me envolvesse com más amizades e coisas erradas”, recorda.

No entanto a curiosidade e a influência da sociedade foram maiores do que as recomendações dos seus pais. Assim, aos 14 anos, ele começou a beber. “Por ser muito novo e ver os adultos bebendo e sendo ‘felizes’, tive curiosidade, então comecei a experimentar bebidas alcoólicas e, com o passar do tempo, fui pegando gosto. Comecei a ir a festas e encontros e a me envolver com mulheres”, diz.

Rafael entrou no mercado de trabalho e a convivência com pessoas mais velhas despertou ainda mais seu interesse de conhecer tudo que era novo para ele. “Comecei não somente a ir a festas e a beber, mas também a frequentar casa de prostituição com apenas 16 anos. Tudo que meus pais me aconselhavam a fazer eu fazia ao contrário, mas eu sempre pensava: ‘até aí tudo bem, eu não posso é usar drogas e ir a botecos por causa de bebida’, lembrando do que meus pais falavam”, esclarece.

Tempos depois, Rafael já estava viciado em cocaína e álcool. “Conheci novas pessoas em um trabalho que fiz que me ofereceram cocaína e, desde o início, já me lancei com tudo”, afirma. Ele conta que a dependência de álcool estava cada vez mais intensa e o uso desenfreado de bebidas passou a ser rotineiro. Segundo ele, isso o levou ao fundo do poço. “Não existia mais momento certo para beber e eu ia sempre que tinha vontade, a ponto de frequentar bares, algo que nunca pensei em fazer, além de ir a uma boca de fumo por causa de drogas.”

Mudança
Cansado da situação que vivia, Rafael aceitou o convite de um amigo do trabalho para ir à Universal. “Ele viu melhoria na vida dele e me convidou e, por ver que ele era uma pessoa melhor, aceitei o convite. Fui com desconfiança e, com o decorrer do tempo, ouvindo a Palavra e muitos testemunhos, despertei e vi que ali era o meu lugar. Pratiquei o que era ensinado e aprendi como agir na situação que enfrentava. Não foi fácil largar o mundo, mas eu estava decidido a mudar e a deixar o passado para trás.”

Hoje Rafael tem seu interior e vida transformados. Ele se libertou dos vícios e do passado. “Minha maior riqueza foi receber o Espírito Santo e saber que Deus estava comigo, apesar de tudo que eu já tinha feito. Deus me salvou e me fez uma nova pessoa. Ele me fez Seu Filho”, conclui.

imagem do author
Colaborador

Camila Teodoro / Foto: Mídia FJU