"Me afastei da igreja, não de Deus..."

O programa Entrelinhas deste domingo (20) falou diretamente com aqueles que esfriaram na fé. Saiba mais

Imagem de capa - "Me afastei da igreja, não de Deus..."

No início do Entrelinhas – que foi ao ar na noite deste domingo último, dia 20 de fevereiro – o programa mostrou o drama de inúmeras famílias em Petrópolis, norte do estado do Rio de Janeiro, que perderam suas casas de forma trágica em decorrência das fortes chuvas que aconteceram recentemente.

Contudo, a Universal, por meio de centenas de voluntários, realizou um grande mutirão para que o socorro chegasse o quanto antes às famílias atingidas. Carretas com mais de 21 toneladas de alimentos já chegaram ao local. Além de alimentos, mais de 25 mil garrafas de água mineral também chegaram aos moradores desabrigados. Apesar de muita ajuda, a mobilização ainda continua.

Como está a sua fé?

Ademais, ainda no Entrelinhas, o Bispo Renato Cardoso e o Bispo Adilson Silva falaram diretamente com aqueles que permaneceram em contato com a fé, no braseiro, mas, hoje, estão no carvão, ou seja, esfriaram.

“Muitas pessoas que se encontram nessa situação olham para o erro que cometeram e ouvem a voz das circunstâncias dizendo: ‘Deus não lhe quer mais; não tem mais saída para você; não tem mais jeito’”, disse o Bispo Adilson Silva. Contudo, na oportunidade, ele reforçou que tem jeito, sim.

Nesse ínterim, o Bispo Renato comentou que um dos enganos que muitos passam quando abandonam a prática da fé e a frequência à igreja é dizer para si mesmos que “se afastaram da igreja, mas não de Jesus.”

“Nós não estamos dizendo que as pessoas que não estão na igreja não têm Deus. Deus está em todos os lugares, porém, uma coisa não anula a outra. O próprio Deus foi quem estabeleceu a igreja. Ele quem determinou o lugar de culto e oração, a fim de as pessoas se reunirem e crescerem na fé”, salientou ele.

Quem passou por isso

Para mostrar mais sobre o assunto na prática, a secretária Sandra Guiné (foto ao lado) contou, nos estúdios, de que forma permitiu que sua fé se esfriasse e, sobretudo, como abriu seus olhos espirituais. “Eu apaguei Jesus da minha vida. É muito triste quando me lembro disso…”, comentou ela.

Sandra disse que, no passado, apesar de obreira, se descuidou, foi se distanciando aos poucos da Universal e quando saiu – de vez – da igreja, chegou a sentir um alívio.

Segundo conta, ela achou que estava salva, no entanto, não estava com condições espirituais para passar pelo seu deserto e aquilo a afastou. A secretária teve problemas com alcoolismo.

Contudo, um único fato despertou Sandra de volta para a fé. E você, está distante da igreja ou tem uma fé saudável?

Assista ao Entrelinhas na íntegra e conheça o testemunho da Sandra e saiba sobre o perigo de esfriar na fé:

RJ: Ajude você também

Todas as igrejas Universal no Rio de Janeiro se tornaram postos de arrecadação para donativos básicos nesse momento, como água, cobertor, colchonete, produtos de higiene e afins.

Se você está em outro estado e quer demonstrar o seu amor aos moradores de Petrópolis, você também pode fazer a sua contribuição para esse projeto específico por meio do PIX social@universal.org.

imagem do author
Colaborador

Débora Picelli / Fotos: Reprodução