Mais polêmicas envolvendo Dalai Lama

Internet resgata casos envolvendo o líder budista. Veja

Imagem de capa - Mais polêmicas envolvendo Dalai Lama

Nas últimas semanas, o líder espiritual tibetano Dalai Lama foi protagonista de uma polêmica que chocou o mundo. Viralizou um vídeo em que, durante um evento em 28 de fevereiro, o monge dá um beijo em um garoto e ainda pede que a criança “chupe sua língua”. Pessoas em todo o mundo questionaram e repudiaram esta atitude.

Mais polêmicas:

  • Recentemente, a internet desenterrou outra situação constrangedora envolvendo o budista: um vídeo em que ele é flagrado tentando tocar a perna da cantora Lady Gaga.
  • O portal de uma rádio colombiana afirma que o fato ocorreu em 2016, durante uma conferência sobre saúde mental, nos Estados Unidos. Assistindo às imagens é nítido que a cantora fica desconfortável e tenta tirar as mãos do líder religioso de suas pernas.
  • Outro escândalo veio à tona em setembro de 2022, quando foi publicado na França um livro denunciando abusos graves dentro da religião budista tibetana. Incluindo violência sexual, privações, corrupção financeira e omissão de Dalai Lama.
  • O livro mostra casos de crianças que foram retiradas de seus pais e, em seguida, vítimas de violência. Ou ainda meninas forçadas a se tornar “dakinis” (parceiras sexuais) de um mestre.

Alerta:

“Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor!”

Jeremias 17:5

  • O ser humano é pecador por natureza, logo, não importa o cargo religioso que ocupe: jamais deve ser venerado.
  • Somente por meio do novo nascimento acontece a troca de um coração carnal para um espiritual.
  • “Quanto mais longe o ser humano está de Deus, mais perto ele estará de criar os próprios deuses, porque a sua distância de Deus não remove sua necessidade de um deus. A necessidade de buscar um criador está dentro do ser humano. Então, quando ele se afasta do verdadeiro Deus, ele precisa criar outros deuses para colocar no lugar. Esta é a resposta para a existência de tantas religiões no mundo”, disse o Bispo Renato Cardoso durante o programa Inteligência e Fé.

Pense:

Somente a fé inteligente faz a pessoa raciocinar sobre quem é Deus em sua vida e fugir da idolatria de coisas e pessoas.

Para aprender mais sobre a fé inteligente, participe dos encontros que acontecem às quartas-feiras no Templo de Salomão e em toda a Universal.

imagem do author
Colaborador

Redação / Fotos: Reprodução