Mais de mil pacientes se recuperaram da COVID-19 no estado do Amazonas
Cerca de 1.640 casos confirmados para a doença continuam em isolamento social ou domiciliar
Recentemente, o estado do Amazonas, norte do País, registrou por meio da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM) cerca de 1.040 pacientes recuperados da COVID-19. Esse número engloba aqueles que permaneceram em casa ou necessitaram de assistência hospitalar.
O número é expressivo, já que aproximadamente 3.833 mil casos do novo coronavírus foram confirmados no estado, sendo que 304 pessoas foram a óbito, conforme dados divulgados na manhã desta segunda-feira (27). Além disso, até poucas semanas atrás, o Amazonas tinha se tornado o estado da região com maior número de infectados.
De acordo com o Governo do Amazonas, somente no Hospital Delphina Rinaldi Adel Aziz, em Manaus, capital amazonense, e que é referência para a COVID-19, foram 53 altas entre os dias 27 de março e 24 de abril.
Ainda em isolamento
Apesar de desde meados de março o governo local ter publicado determinações que suspendiam atividades com aglomerações com o objetivo de evitar novos casos, segundo dados recentes divulgados pela Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (Susam), na semana passada, a taxa de ocupação de leitos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da rede pública chegou a 96%.
Cerca de 1.640 casos confirmados para a doença ainda no estado continuam em isolamento social ou domiciliar.
Sem perigo
A Fundação de Vigilância local informou que são considerados fora do período de transmissão todos os pacientes que após o diagnóstico atestando o positivo para a doença já cumpriram os 14 dias necessários de isolamento. Além disso, essas mesmas pessoas já não apresentam mais os sintomas comuns, como tosse, febre e falta de ar.
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo