Mais de mil desastres naturais aconteceram no Brasil, em 2023

Entenda o que isso tem a ver com você

Imagem de capa - Mais de mil desastres naturais aconteceram no Brasil, em 2023

O maior número de desastres socioambientais foram registrados no Brasil, no último ano.

Entenda:

De acordo com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), 1.161 desastres naturais aconteceram no Brasil só em 2023.

Deslizamentos de terra e transbordamentos de rios fazem parte dessas catástrofes, sendo 716 de origem hidrológica e 445 de origem geológica.

As maiores ocorrências aconteceram em em capitais e regiões metropolitanas e na região leste do país. Sendo a cidade de Manaus a que mais registrou ocorrências, com o maior número de desastres naturais em 2023.

O que analisar:

Nos últimos dias, o Senhor Jesus alertou a humanidade sobre os sinais da Sua volta e do fim do mundo. Entre esses sinais estão os desastres e catástrofes naturais, conforme está escrito em Mateus 24:

“Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. Mas todas estas coisas são o princípio de dores.”  Mateus 24.7-8

“Você não deve ficar assustado com as notícias, mas é necessário ficar alerta e cuidadoso quanto à própria salvação”, alertou o Bispo Renato Cardoso.

Veja também:

Temperaturas extremas: cientistas falam sobre a relação com o fim do mundo

Como se preparar para o fim do mundo

imagem do author
Colaborador

Redação/ Foto: iStock