Como se preparar para o fim do mundo

Durante “A Noite dos Sinais do Fim”, o Bispo Renato Cardoso alertou sobre a necessidade de estar preparado para os últimos dias. Confira

Imagem de capa - Como se preparar para o fim do mundo

Você está pronto para o fim? Nesta quarta-feira, 8 de março, durante a “Noite dos Sinais do Fim”, o Bispo Renato Cardoso ressaltou sobre a necessidade do ser humano se preparar para a vinda do Senhor Jesus e o fim deste mundo.

Entenda:
  • Logo no início da reunião, o Bispo exibiu um vídeo sobre os sinais do fim do mundo visíveis na atualidade.
  • Desta forma, enquanto a tecnologia cresce, o discernimento diminui. Mas tudo só tende a piorar, com o aumento da iniquidade neste mundo.
  • E, assim, muitos têm “brincado” com a salvação e, hoje, se encontram distraídos com tudo que este mundo oferece.
  • “Isso exige que nós vivamos em vigilância. E mesmo que você não esteja vivo quando Jesus voltar, [é certo] que a morte irá chegar primeiro até você”, alertou ele.
Medite:

Na Bíblia, em Mateus 24, é possível ter acesso aos sinais revelados pelo próprio Senhor Jesus, que já são vistos nos dias de hoje.

“Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor. Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a que vigília da noite havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria minar a sua casa. Por isso, estai vós preparados também; porque o Filho do homem há de vir à hora em que não penseis.” Mateus 24.42-44

Como saber se você está salvo (a):
  • Primeiro: Saber que está perdido. “Você precisa ter entendimento que a sua alma – sem o Senhor Jesus – está perdida nos seus pecados e na sua desobediência. E, por isso, você tem uma dívida, que só pode ser paga com a sua vida”, esclareceu o Bispo. Sendo assim, se não quiser perder a sua vida, alguém tem que pagar essa dívida por você, que já foi paga pelo Senhor Jesus…
  • Segundo: Crer no Senhor Jesus. Isso não significa seguir uma religião, mas viver de acordo com a Palavra de Deus. “Assuma a sua fé e nunca mais terá medo da morte, porque a morte para você será um prêmio!”, afirmou.
  • Portanto, o Bispo explicou que se você tem dúvida da salvação é por causa do pecado, por isso, precisa vencer o pecado e viver conforme a Palavra de Deus, se entregando completamente ao Senhor Jesus.
Participe:

Para aprender mais sobre esse e outros assuntos relacionados à fé, participe, toda quarta-feira, da Noite da Alma, que acontece às 20h, no Templo de Salomão ou em uma Universal mais próxima de sua casa.

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: iStock e Reprodução