Rede aleluia
Mais de mil agentes do bem-estar são formados
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 1 de Julho de 2018 - 03:05


Mais de mil agentes do bem-estar são formados

O curso, promovido pelo Grupo da Saúde, da Universal, tem a finalidade de capacitar os voluntários para realizar o trabalho

Mais de mil agentes do bem-estar são formados

Duas novas turmas de agentes do bem-estar – que fazem parte do Grupo da Saúde, da Universal – concluíram o curso preparatório recentemente. As formaturas ocorreram em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Desde que o Grupo da Saúde foi criado, o Bispo Eduardo Ribeiro, responsável pelo trabalho em todo o País, tem investido na formação e capacitação desses voluntários, para que estejam aptos a cumprir o papel a eles designado: levar auxílio espiritual a todos os sofridos e aflitos no ambiente hospitalar.

Para isso, antes de iniciarem no grupo, todos os voluntários participam desse curso preparatório, que tem duração de quatro semanas.

“Muitas pessoas que nos procuram não têm a menor noção do que é permitido ou não no ambiente hospitalar e, por meio do curso, elas tomam conhecimento do objetivo do grupo e recebem informações básicas sobre os cuidados e cautelas que são inerentes a esse segmento. Uma vez capacitadas, essas pessoas se tornam integrantes do grupo”, esclarece o Bispo Eduardo.

Somente no Estado do Rio de Janeiro foram 560 novos agentes que se formaram. Em São Paulo foram 530. As cerimônias aconteceram no Templo de Salomão, em São Paulo, na Universal de Del Castilho (Rio de Janeiro) e em outras localidades dos dois Estados.

Amor ao próximo

Em todo o Brasil já são mais de 17 mil voluntários que realizam, em média, 59 mil visitas por mês.

Para se tornar um voluntário é preciso, antes de tudo, ter amor ao próximo. Se você tem e deseja fazer parte desse trabalho, o próximo passo é se capacitar. Para isso, entre em contato pelo WhatsApp (11) 94821-0173; pelo e-mail admcentraldasaude@gmail.com ou procure a Universal mais próxima de você, acessando o site universal.org.

Se tem um familiar, amigo ou conhecido enfermo e deseja solicitar uma visita do grupo em qualquer parte do Brasil, entre em contato com o SOS Saúde Templo, pelo WhatsApp (11) 99748-7596 ou pelo e-mail visitas@sp.universal.org.br. O pedido será encaminhado à equipe mais próxima do local.


Mais de mil agentes do bem-estar são formados
  • Por Jeane Vidal / Foto: Mídia Saúde 


reportar erro