Mais de dois mil produtos de higiene foram entregues à penitenciária de Portugal

Voluntários da Universal entregaram os itens no Estabelecimento Prisional (EP) de Leiria, na província da Beira Litoral

Imagem de capa - Mais de dois mil produtos de higiene foram entregues à penitenciária de Portugal

Mais uma vez o grupo Universal nos Presídios (UNP)/Unisocial de Portugal organizou uma grande mobilização para levar assistência básica de higiene aos reclusos de Portugal.

Desta vez, os voluntários entregaram, recentemente, mais de 2,2 mil produtos de higiene no Estabelecimento Prisional (EP) Jovem de Leiria, capital do distrito de Leiria, na província da Beira Litoral, região central de Portugal. Entre os itens estavam gel de banho, shampoo, desodorante, escova, pasta de dente, sabonete e papel higiênico.

Ajuda necessária

Apesar de o grupo acompanhar há um bom tempo os reclusos do local, os quais já participam das reuniões realizadas pela Universal, o trabalho tem sido intensificado durante essa fase de pandemia do novo coronavírus, suprindo as necessidades das pessoas que estão com sua liberdade interrompida.

Para essa ação, o pedido de ajuda partiu da própria direção do EP, que apelou para que fossem doados, primariamente, produtos de higiene. A oportunidade contou com a presença do Bispo Filipe Santos, responsável pela ação, que acompanhou todo o processo. Segundo ele, a recepção por parte dos funcionários da penitenciária foi muito positiva e todos se mostraram gratos pelos produtos doados e pela boa hora em que chegaram.

Com informações da Universal de Portugal

imagem do author
Colaborador

Redação / Fotos: Cedidas pela Universal de Portugal