Lutador Jimmy Uso é detido por dirigir depois de beber

Ele estava acima da velocidade e furou o farol vermelho

Imagem de capa - Lutador Jimmy Uso é detido por dirigir depois de beber

O lutador de MMA Jimmy Uso (35) foi detido por dirigir embriagado no início desta semana. Uso estava dirigindo a mais de 80 km/h em uma avenida onde a velocidade máxima permitida é 56 km/h. Após ultrapassar um farol vermelho, ele foi parado pela polícia e desceu do carro cambaleando.

Essa não é a primeira vez em que o lutador americano é preso por dirigir sob influência de bebida alcoólica na Flórida. Em 2019, o mesmo aconteceu. Apesar de vídeos comprovarem que ele estava bêbado demais para dirigir, seu advogado conseguiu a absolvição no tribunal. Dessa vez, sua fiança foi estabelecida em 500 dólares e o julgamento ainda não foi marcado.

Exames comprovaram que Uso continha 0,205 mg de álcool em seu sangue, quando a quantidade máxima permitida na região é de 0,08 mg.

O lutador será processado por dirigir embriagado, ultrapassar farol fechado e estar acima da velocidade máxima permitida.

Vício que mata

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o uso nocivo do álcool é um dos fatores de risco de maior impacto para a morbidade, mortalidade e incapacidade. E já é responsável por mais de 3 milhões de mortes ao ano, o equivalente a quase 5,3% de todas as mortes no mundo.

Ademais, dirigir sob efeito de bebida alcoólica é a maior causa de mortes no trânsito em todo o mundo.

A pesquisa Álcool, Drogas e Violência da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) revelou que, em 32% dos casos de mortes decorrentes de acidente de trânsito, a vítima dirigia embriagada.

Apesar de tantos danos causados ao organismo e do perigo imposto à sociedade em geral, o uso de álcool ainda é visto como “normal”, mesmo quando o usuário está dirigindo.

Jimmy Uso é uma das muitas celebridades que propagam a ideia de que se embriagar – e até dirigir nessa condição – é algo “divertido” ou “bom”. O que não é verdade.

Se você tem tido problemas com o vício em álcool, mas não tem forças para mudar esta situação, participe do Tratamento Para a Cura dos Vícios, que acontece na Universal. O tratamento tem ajudado muita gente a livrar dos mais diversos vícios. Clique aqui e saiba quando e onde participar.

imagem do author
Colaborador

Andre Batista Foto: Reprodução Instagram @jonathanfatu