Lua vermelha aparece no céu e chama atenção pelas redes sociais

Fenômeno aponta para problemas climáticos. Saiba mais

Imagem de capa - Lua vermelha aparece no céu e chama atenção pelas redes sociais

Pelas redes sociais, nesta semana, circularam imagens de uma grande lua avermelhada. O aspecto diferente do satélite natural da Terra chamou atenção das pessoas.

Segundo fontes especializadas, como o Metsul Meteorologia e o Climatempo, o motivo para isso ter ocorrido foi a combinação da poluição do ar com o clima seco, baixa umidade e o calor intenso de algumas áreas do Brasil.

No mês de agosto, um incêndio no Parque Estadual Juquery, em Franco da Rocha, Região Metropolitana de São Paulo, desmatou 80% da vegetação local. Este fato contribuiu para o aumento da fumaça de queimadas na atmosfera. Somado a isso, a capital paulista, por exemplo chegou a registrar máxima de 34°C sem chuvas. Contudo, um cenário semelhante também pôde ser visto no estado de Santa Catarina, região sul do País.

O que a Bíblia diz sobre a “lua de sangue”?

Na Bíblia, o fenômeno da “lua de sangue”, que aponta para a cor avermelhada, é um sinal do fim dos tempos. Mas, cuidado, o fato não pode ser interpretado de maneira isolada. Como está escrito:

“O sol se converterá em trevas, e a lua em sangue, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor.” Joel 2:31

“E, havendo aberto o sexto selo, olhei, e eis que houve um grande tremor de terra; e o sol tornou-se negro como saco de cilício, e a lua tornou-se como sangue.” Apocalipse 6:12

Dia Escuro: 19 de maio de 1780

Eventos semelhantes, mas em menor escala, já aconteceram no mundo. Em 19 de maio de 1780, os habitantes da Nova Inglaterra e de partes do Canadá tiveram de usar velas para iluminar em pleno dia, porque o céu havia escurecido. O motivo, especula-se, foi um grande incêndio que liberou muita fumaça na atmosfera, na época.

O sexto selo

Desse modo, este fenômeno bíblico está dentro de um contexto. Ou seja, a “lua de sangue” é descrita quando o sexto selo do Apocalipse é aberto. Assim, vários outros sinais já terão acontecido. Entre eles: o domínio do anticristo sobre a Terra e o início do período da Grande Tribulação.

“A natureza vai se revoltar contra o ser humano e vai acrescentar às dores já trazidas pelos selos anteriores (…) Então, esses eventos que estão sendo preditos aqui já aconteceram em menor escala. Está na história. O que vai acontecer no Apocalipse, porém, será em uma escala muito maior”, explicou o Bispo Renato Cardoso, no episódio 10, da sequência “Abertura de Selos“, da série “Estudo do Apocalipse“, disponível na plataforma Univer Vídeo.

Então, a questão sobre o fim dos tempos bíblicos não é “se”, mas “quando” os fenômenos descritos acontecerão.

Se você deseja saber mais sobre o tema, acompanhe os demais episódios do Estudo do Apocalipse.

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Foto: iStock