Livros que transformam vidas

O Bispo Edir Macedo é autor de diversas obras que ajudam milhares de pessoas em todo o mundo. Saiba mais

Imagem de capa - Livros que transformam vidas

O livro talvez seja uma das invenções mais fantásticas do ser humano. Por meio dele é possível aprender e se divertir. Também nos faz viajar sem sair do lugar, exercita a imaginação e traz uma série de outros benefícios.

O objeto pode ser tão valioso que o Brasil até escolheu o dia 29 de outubro para celebrar o Dia Nacional do Livro.

Mas, quando a escrita é inspirada por Deus, os benefícios vão muito além dos citados acima. Essa leitura alcança a alma da pessoa, que se liberta do mal, recebe direção para vencer qualquer situação e pode ter um encontro com o Senhor Jesus.

A Bíblia Sagrada, por exemplo, leva em si o Espírito do próprio Altíssimo e é o primeiro item na lista de livros que transformam a vida do ser humano. Existem também diversos tipos de literatura espiritual de qualidade, como os livros do Bispo Edir Macedo.

Leia mais: Lançamento do livro “Eu venci a depressão”

Ensinamento espiritual

O conteúdo de “Nos Passos de Jesus”, por exemplo, ajudou o professor Tiago Alves Araújo, de 22 anos, a receber o Espírito Santo, durante a primeira edição do Jejum de Daniel, em 2011.

“Como eu não tinha muito tempo para tirar dúvidas com meu pastor, na igreja, a melhor forma para fazer isso era a leitura da Bíblia. Porém, o que eu não entendia nela era esclarecido no livro”, relata.

Ele acrescenta que a obra o ensinou como deve ser a vida do cristão verdadeiro. “Revi muitas práticas e costumes que eu tinha, moldei meu comportamento e, graças à ajuda dessa obra, recebi o Espírito Santo”, afirma.

Leia mais: UNP inaugura a segunda biblioteca em presídio da Paraíba

“Me libertei de toda influência maligna que me acompanhava”

Orixás, Caboclos e Guias: Deuses ou Demônios?” também foi um dos encartes escritos pelo Bispo que foi um divisor de águas na vida da artesã Lúcia Culanda, de 46 anos.

Desde a infância, ela se envolveu em práticas religiosas. Apesar disso, sua vida não mostrava nenhum benefício dessa crença. Desde criança, tinha vários problemas físicos e espirituais e, quando adulta, também passou a conviver com a depressão, síndrome do pânico e tentativas de suicídio.

A situação permaneceu até o dia em que, por engano, adquiriu um exemplar de “Orixás, Caboclos e Guias: Deuses ou Demônios?”. Ela pensava que a obra era da religião a que pertencia.

“Porém, quando vi que o autor era o Bispo Macedo, eu joguei o livro longe, pois tinha ódio dele. Mas, a curiosidade foi maior que o preconceito. O livro foi um divisor de águas na minha vida: comecei a ler crendo que os encostos eram deuses e terminei tendo a certeza de que não são”, relata.

No fim da obra havia o endereço de uma Universal, que Lúcia começou a frequentar, decidida que se libertaria de todo engano e todo mal que assolava sua vida.

“Não foi fácil, mas me libertei de toda influência maligna que me acompanhava. Hoje, minha vida é completa: estou curada, casei com um homem de Deus, sou realizada em todas as áreas.  E o principal é que o Senhor está dentro de mim, pois recebi o Espírito Santo”, comemora.

Leia mais: A trilogia “Nada Perder” está entre os dez livros mais vendidos no Brasil nos últimos 7 anos

Variedade

A Universal possui centenas de outros títulos voltados para ajudar todos os públicos e em todas as áreas: crianças, jovens, mulheres, homens, relacionamento, finanças, entre outros. Visite o site do Arca Center e veja as opções disponíveis para você.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Fotos: Getty Images -