Rede aleluia
Lições sobre Agar e Ismael no deserto
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 9 de Junho de 2021 - 11:05


Lições sobre Agar e Ismael no deserto

"Deus não é como nós. Ele não se magoa, não pune, não engana, não mente, nem muda. Ele não espera o último minuto para salvar-nos, como os policiais nos filmes"

Lições sobre Agar e Ismael no deserto

No capítulo de Gênesis desta última terça-feira (8), vimos Agar e Ismael sendo socorridos por Deus no deserto quando quase morriam de sede. Deus ouviu o clamor de Ismael, mas e Agar? E por que só ouviu no último momento, quando já não aguentava mais? E o que foi aquilo de Agar estar na frente da fonte de água e não a enxergá-la?

Agar, embora já tendo uma experiência anterior com Deus parecida, provavelmente estava achando que Deus havia a abandonado, já que foram expulsos do acampamento de Abraão. É muito comum o ser humano pensar assim quando tudo dá errado, como se Deus estivesse os punindo de alguma forma. Mas isso é porque  O veem como a si mesmos – Agar já tinha  abandonado Sara pelo menos uma vez, e a punia com a distância que promoveu entre ela e Ismael. Agar pensou que Deus estava fazendo o mesmo com ela.

Mas Deus não é como nós. Ele não se magoa, não pune, não engana, não mente, nem muda. Ele não espera o último minuto para salvar-nos, como os policiais nos filmes, Ele espera que venhamos clamar por Ele e como decepcionantemente só o buscamos quando não temos mais forças, só O vemos então… #triste

Agar estava morrendo e a salvação estava bem diante de si: uma fonte de água… Deus teve que abrir a visão dela para enxergar porque ela, como a maioria que sofre, não estava pensando, só sentindo.  Quando nos envolvemos demais com os nossos problemas, nos perdemos nos sentimentos e nas emoções que vêm com eles e não se resolve problema com emoção e sim razão.

A novela Gênesis não só entretém, ela abre a nossa visão sobre a vida, sobre nós mesmos, e os sábios que a acompanham estão mudando de vida. Obrigada Record TV pelo carinho de nos proporcionar um alento como esse em um mundo tão cruel, ingrato e enganador.


Lições sobre Agar e Ismael no deserto
  • R7 / Foto: Reprodução / Record TV  


reportar erro