“Lembrai-vos da mulher de Ló”: quando Deus não ocupa o primeiro lugar

Confira esta mensagem do Bispo Macedo

Imagem de capa - “Lembrai-vos da mulher de Ló”: quando Deus não ocupa o primeiro lugar

Na meditação do dia 29/12, Bispo Edir Macedo chamou a atenção para aquelas pessoas que reclamam muito, ao ponto de dizer que estão fartas porque já fizeram de tudo, mas ainda não receberam o Espírito Santo.

Segundo o Bispo, isso acontece porque há quem transforme a fé em uma relação de troca. A pessoa trata Deus como um comerciante que não atendeu as suas necessidades; então se revolta, sai falando, reclamando e lamentando.

E essa postura revela um problema mais profundo: a ausência de entrega verdadeira.

Tempo de igreja não é sinônimo de amor a Jesus

Muitos associam erroneamente o tempo de igreja ao seu relacionamento com Deus.

“Como se o tempo de igreja significasse amor a Jesus. Mas não”, destacou o Bispo.

Ele explicou por que há pessoas que permanecem décadas na igreja sem receber o Espírito Santo.

“Porque não entregaram o coração para Deus. Ele não vai entrar no coração de ninguém sem a permissão, porque Ele nos deu um coração livre para fazer as nossas próprias escolhas. E se nós não o escolhermos ou não o elegermos como primeiro no nosso coração, então de nada adianta religiosidade, tempo de igreja, ofertas, dízimos, ou qualquer outra coisa”, disse.

O problema, então, está quando Deus não ocupa o primeiro lugar, e quando fazemos tudo pensando somente nos nossos interesses pessoais, querendo que Deus apenas realize as nossas vontades e atenda aos caprichos do nosso coração.

A advertência de Jesus: “Lembrai-vos da mulher de Ló”

Para ilustrar o ensinamento, o Bispo recorreu às palavras de Jesus registradas em Lucas 17. Ao falar sobre os dias que antecederiam Sua volta, Jesus comparou aquele tempo aos dias de Noé e de Ló.

“E, como aconteceu nos dias de Noé, assim será também nos dias do Filho do homem. Comiam, bebiam, casavam, e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e veio o dilúvio, e os consumiu a todos. Como também da mesma maneira aconteceu nos dias de Ló: Comiam, bebiam, compravam, vendiam, plantavam e edificavam; Mas no dia em que Ló saiu de Sodoma choveu do céu fogo e enxofre, e os consumiu a todos.” Lucas 17:26-29

E, nesse ínterim, Jesus alertou:

“Lembrai-vos da mulher de Ló. Qualquer que procurar salvar a sua vida, perdê-la-á, e qualquer que a perder, salvá-la-á.” Lucas 17:32-33

Jesus manda que a gente não se esqueça do mau exemplo da mulher de Ló, que desobedeceu à ordem divina de não olhar para trás e, por isso, tornou-se uma estátua de sal. Para ele, isso simboliza pessoas que até saem de Sodoma, mas não tiram Sodoma do coração.

“A falta de temor faz a pessoa olhar para si, em vez de olhar para o Autor da vida”, explicou.

Quem tem a fé de Deus é humilde

Em seguida, o Bispo reforçou que Deus vai além das aparências.

“Deus vai fundo nos nossos pensamentos, nos nossos corações, nos nossos sentimentos. Ele vê tudo (…) Então, você que ainda não recebeu o batismo com o Espírito Santo, tendo buscado há tanto tempo, provavelmente lá no fundo, tem uma má intenção”, enfatizou.

E, por fim, refletiu, sobre a necessidade de mudarmos nossos pensamentos:

“Ele sabe o que que está dentro de cada um de nós. Se estamos buscando verdadeiramente o seu Espírito ou se estamos buscando os benefícios do seu Espírito. Portanto, faça-se escolhido, mudando seus pensamentos, colocando-se na sua devida posição. Você é barro. E o barro tem que estar sujeito ao oleiro para que o oleiro possa formar e fazer vasos bonitos.”

Confira a mensagem na íntegra no vídeo abaixo:

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Reprodução