Leia este texto para deixar de ter pena de si mesmo

Saiba, de uma vez por todas, como deixar que este sentimento paralise a sua vida

Imagem de capa - Leia este texto para deixar de ter pena de si mesmo

No programa “Inteligência e Fé”, desta segunda-feira, 12 de outubro, o Bispo Renato Cardoso falou sobre o que muitas pessoas sentem em suas vidas: o sentimento de pena.

O Bispo destacou que muitos, infelizmente, se sentem inferiores, sentem pena de si mesmos e acham que são vítimas da sociedade. Todavia, é fundamental que o ser humano saiba refutar esses sentimentos.

Para basear seus ensinamentos, o Bispo citou o episódio em que o Apóstolo Pedro tentou fazer com que Jesus sentisse pena de si.

E Pedro, tomando-o de parte, começou a repreendê-lo, dizendo: Senhor, tem compaixão de ti; de modo nenhum te acontecerá isso. Ele, porém, voltando-se, disse a Pedro: Para trás de mim, Satanás, que me serves de escândalo; porque não compreendes as coisas que são de Deus, mas só as que são dos homens. Mateus 16:22,23

“Satanás usou a boca do apóstolo Pedro para tentar induzir Jesus a sentir pena de si mesmo. Note a estratégia, note a astúcia e a sagacidade de Satanás usando o apóstolo mais próximo de Jesus para que Ele, então, sentisse pena de si mesmo”, ensinou o Bispo.

Além disso, o Bispo ainda pontuou que “esse espírito de ‘coitadinho’ tem uma origem e a origem é Satanás. É ele quem coloca na cabeça das pessoas esse sentimento de vítima. É assim que esse espírito faz muitos grupos de pessoas se sentirem vítimas”, pontuou.

Por isso, o Bispo Renato destacou que o ser humano precisa ter o Senhor Jesus como exemplo. “Se você pegar essa dica e entender que as coisas que você sofreu -e sofre- podem te ensinar, te libertar e fazer mais forte, de forma que você não é vítima e sim vitorioso, então, meu amigo, minha amiga, nunca mais você vai ficar com peninha de você”, completou o Bispo.

Assista a mensagem completa no vídeo abaixo:

imagem do author
Colaborador

Rafaela Dias / Foto: Getty Images