Lar de idosos recebe uma serenata feita pelos voluntários da FJU

Grupo do estado do Rio Grande do Sul levou alegria e fé aos 10 moradores do local

Imagem de capa - Lar de idosos recebe uma serenata feita pelos voluntários da FJU

O mundo inteiro foi afetado de diversas formas pela pandemia do novo coronavírus. No campo físico, emocional e material as consequências foram devastadoras.

Os idosos, por exemplo, que já sofriam com a solidão, o abandono e outros problemas, passaram a sofrer ainda mais. Por serem um dos principais grupos de risco, tiveram de ficar ainda mais isolados e distantes das pessoas que amam.

Mas a Força Jovem Universal (FJU) não esquece de nenhum deles. Mesmo com a restrições do isolamento social, os voluntários da cidade Torres, litoral norte do Rio Grande do Sul, levaram alegria e fé para o lar de idosos Longevitá.

“Devido a atual situação, nem os familiares conseguem visita-los. Então resolvemos fazer essa ação para levar carinho e mostrar que eles não estão sozinhos”, diz a responsável pelo projeto, Clarice Justo Brandolt.

Carinho por meio da música

A visita aconteceu na tarde do último dia 26 de julho. Vinte voluntários se reuniram para oferecer um café e uma serenata ao violão. A ação foi simples, mas causou muita comoção aos 10 idosos moradores do local.

“Eles ficaram muito felizes, batiam palmas, pediam músicas. Um deles, o senhor Andrino Pádua, de 81 anos, chorou enquanto tocávamos”, conta Clarice.

Para ela, além de beneficiar os idosos “esse tipo de ação faz muito bem para a gente. É muito gratificante ver que podemos levar o Senhor Jesus  e carinho por meio desse trabalho, além de mostrar que eles não estão sozinhos”, afirma.

Para conhecer mais ações da FJU Gaúcha acesse a página no Instagram. Para ver o que acontece na FJU em todo o Brasil curta a página oficial do grupo no Facebook e siga o Instagram.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Fotos: Cedidas