Justiça ordenou que youtuber excluísse vídeo sobre casamento hétero

A colombiana Kika Nieto ficou surpresa com a ordem judicial

Imagem de capa - Justiça ordenou que youtuber excluísse vídeo sobre casamento hétero

Uma youtuber colombiana, chamada Kika Nieto, foi obrigada a excluir um vídeo em que ela dizia: “Deus criou o homem e a mulher para que pudessem estar um com outro. Não considero que homens ou mulheres estarem com pessoas do mesmo sexo seja bom, mas tolero isso”.

O conteúdo foi publicado há cerca de 3 anos, enquanto Kika respondia perguntas de seguidores. A ação judicial foi mobilizada por militantes LGBTIQ+, que chegaram a pedir até a prisão da influenciadora digital.

Ela ficou surpresa com o processo e a repercussão. E, em um vídeo recente na mesma conta, ela acrescentou que todos deveriam ser livres para compartilhar suas crenças em público. Ela enfatizou que o seu desejo é ser autêntica com os seguidores e inspirar mais tolerância em relação a diferentes opiniões.

O caso só enfatiza o quanto a cultura do cancelamento tem crescido cada vez mais entre os consumidores de conteúdo, chegando aos absurdos e exageros como este. É o tipo de mentalidade que se sente moralmente superior às pessoas que possuem uma opinião diferente da qual elas defendem ou de seus posicionamentos ideológicos. Mas, na verdade, a pessoa só está revelando o quanto é intolerante e deseja impor a sua visão de mundo sobre os demais, por meio dessa postura. Qualquer pessoa que se interessa em ter liberdade para se posicionar sobre algo, deveria se preocupar com isso.

E quanto à Bíblia?

É interessante observar que um dos principais alvos desta intolerância tem sido a Bíblia, que traz em seu conteúdo as orientações de Deus para a nossa vida.

Só para ilustrar, recentemente, o Pastor John Sherwood, de 71 anos, foi detido em Londres, na Inglaterra, enquanto lia a Palavra de Deus em público. Ele foi denunciado por homofobia, após ler o primeiro capítulo de Gênesis.

Sobre o caso de Londres, durante a programação “Inteligência e fé“, do dia 29 de abril, o Bispo Renato Cardoso observou: “Se você não abrir os olhos, cristão, isso vai chegar até você. Este é o projeto que está acontecendo no mundo, hoje, especialmente da esquerda, para proibir a Palavra de Deus em qualquer esfera pública. Então, fique atento. Porque se você não agir no seu direito de cidadão, você acabará perdendo o direito à sua fé”.

Portanto, há uma aparente tendência em se proibir cada vez mais a divulgação do que a Bíblia ensina, no mundo de hoje.

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Foto: Reprodução Youtube