“Juntos, entendemos o espaço um do outro”
Douglas Pereira e Jéssica Câmara passaram por relacionamentos ruins, mas descobriram a felicidade no amor
Saber o momento de falar e o de calar é fundamental para viver um relacionamento equilibrado. Tanto a falta de conversa como o exagero ao falar prejudicam as relações e podem até motivar a separação de casais. O analista Douglas Leandro Pereira, de 32 anos, explica que seu primeiro noivado era repleto de conflitos justamente porque ele e a então companheira não sabiam a hora certa de conversar. “A minha ex-noiva não compreendia que havia momentos que eu precisava ficar sozinho para evitar discórdia. Com tantos questionamentos da parte dela, eu ficava com raiva e agia com agressividade e falava palavras maldosas”, lembra.
A falta de diálogo gerou outros problemas no relacionamento, como o afastamento do casal e a falta de cumplicidade. “Ela mentia para mim e eu a traía e, por isso, o relacionamento acabou”, diz.
Apesar do noivado malsucedido, Douglas explica que desejava constituir uma família e ser bem-sucedido na vida amorosa. “Os relacionamentos que eu tinha como exemplos na minha família eram destruídos, inclusive os da minha mãe. No entanto pedi a Deus um caminho diferente, comecei a participar das palestras da Terapia do Amor e obedeci à Voz do Espírito Santo”, conta.
Com um novo foco e a fé fortalecida, Douglas conheceu sua esposa, a assessora parlamentar Jéssica Thalita Rocha Câmara, de 31 anos, por meio das redes sociais. Ela conta que também sofreu alguns traumas antes do casamento e temia repetir situações que viveu na adolescência. “Cresci em um lar desestruturado. Já entrei no meio de brigas com facas entre o meu pai e o meu irmão, que era viciado em drogas. Por não saber lidar com a situação, meu pai o agredia. O meu medo era encontrar um homem tão imoderado e ríspido quanto o meu pai”, diz.
Jéssica começou a namorar quando tinha 16 anos e, em virtude desse relacionamento, se afastou da Presença de Deus. “Coloquei meu relacionamento como prioridade e me afastei do Senhor Jesus. Eu planejava nosso porvir, mas percebi que estava sonhando sozinha. Ele não idealizava um futuro ao meu lado, então eu me frustrei, vivia angustiada e tinha insônia. Se eu tivesse tomado decisões diferentes, teria evitado muito sofrimento”, acredita.

Depois de quatro anos, Jéssica voltou para a igreja e entregou sua vida no Altar. Por meio das palestras da Terapia do Amor, ela aprendeu a valorizar e a priorizar o Espírito Santo. “Eu fui curada nas palestras da Terapia do Amor e logo em seguida conheci meu esposo. Creio que Deus faz tudo no tempo certo. Se eu tivesse conhecido o Douglas antes, não teria dado certo porque eu não estava bem”, opina.
Douglas morava em Pernambuco e Jéssica, em Minas Gerais. Depois que se conheceram e se tornaram amigos, ele se mudou para a cidade em que Jéssica morava. Assim, os dois passaram a frequentar juntos a Terapia do Amor e construíram um relacionamento com base na Palavra de Deus.
Eles se casaram no Altar de Deus na Universal de Montes Claros, em Minas Gerais, no dia 19 de fevereiro de 2022. “Por mais que existam lugares maravilhosos no Brasil e no mundo, eu jamais abriria mão de me casar no Altar de Deus, pois foi ali que me curei e alcancei todas as bênçãos da minha vida, não somente na área amorosa, mas também conquistei minha Salvação. Aprendi a ser bom marido e a dialogar. Juntos, entendemos o espaço um do outro e tanto o momento de falar quanto o de ficar em silêncio”, conclui Douglas.
Kaline Tascin / Fotos: arquivo pessoal
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo