Jovens reclusos recebem apoio espiritual na Argentina

Na oportunidade, grupo Socioeducativo promoveu a primeira Santa Ceia no local. Saiba mais detalhes

Imagem de capa - Jovens reclusos recebem apoio espiritual na Argentina

No início do mês de julho, o grupo Universal Socioeducativo (USE) da Argentina promoveu dois encontros em diferentes institutos de menores que cumprem medidas socioeducativas na cidade de La Plata, localizada na capital , em Buenos Aires.

A ação foi muito significativa, pois a oportunidade serviu para orientar os jovens a tomarem  uma decisão em suas vidas, ou seja, de abrir mão de tudo aquilo que acreditam ser um refúgio, mas que lhes faz tanto mal, como por exemplo, os vícios, o pecado, as más amizades.

O evento especial alcançou mais de 35 jovens internos.

Santa Ceia

No decorrer da mensagem especial, alguns jovens reclusos contaram suas experiências com Deus, inclusive, que já conseguiram largar os vícios. Além disso, eles falaram também como têm pedido a Ele forças para continuar vencendo.

Em seguida, todos participaram da Santa Ceia promovida pelo grupo. Eles partilharam do pão e do vinho (suco de uva). Essa foi a primeira vez que o USE realizou esse momento especial com os internos.

Durante a cerimônia, o grupo aproveitou para falar a todos os presentes sobre a grandeza de Deus. Na oportunidade, um ex-interno, chamado Ramón Ignacio Insaurralde, esteve presente para testemunhar aos jovens sobre a sua transformação de vida.

Ele mostrou de que forma o trabalho do Socioeducativo da Universal o ajudou a superar os vícios, a delinquência, a depressão e o desejo de suicídio, recomeçando a sua vida.

Colheita dos frutos

Após a reunião, os voluntários ofereceram atendimento pessoal. “Já faz 1 ano e 2 meses que fazemos este trabalho no instituto e o resultado tem sido muito bom. Os pais estão felizes por ver a mudança na vida de seus filhos”, comentou o Pastor Hernan Gasques, responsável pelo grupo Socioeducativo na Argentina.

Todo o esforço prestado a quem precisa é extremamente válido, garante a voluntária Mónica Duarte, de 29 anos.

“Essa foi a primeira experiência que tive ao servir a Santa Ceia dentro da instituição e foi uma alegria imensa poder servir a ‘carne e o sangue’ do Senhor Jesus aos rapazes e ver nesses rostos a verdadeira felicidade estampada”, comentou.

Mónica ressaltou ainda que, a princípio, alguns não queriam participar da reunião, mas, após a Santa Ceia, saíram diferentes. “Foi um privilégio. E eu fui renovada, como muitos dos voluntários que estavam presentes”, finalizou ela.

Se você está na Argentina e deseja saber mais informações sobre o grupo, entre em contato por meio do WhatsApp (54 11) 6021 2460.

Seja, também, um voluntário da Universal. Clique aqui, encontre o endereço de uma Universal mais próxima da sua casa e se informe com o pastor.

imagem do author
Colaborador

Débora Picelli / Fotos: Cedidas pelo USE Argentina